3ª Copa Titans do Judô reúne mais de 800 atletas em Mogi

3ª Copa Titans do Judô/Kimonos Banzai
24 de setembro de 2018
Por Assessoria de Imprensa Titans / Fotos Cristiane Ishizava –  Judô Nacional
Mogi das Cruzes – SP

 

A 3ª Copa Titans do Judô/Kimonos Banzai reuniu aproximadamente 800 atletas de 28 agremiações de várias cidades do Estado de São Paulo e também de Angola e Argentina. A competição foi realizada neste domingo (23/9) no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar, em Mogi das Cruzes.

A equipe do Serviço Social Nova Jerusalém – Falcões do Judô -, de Campinas, foi a campeã na classificação geral ao somar 98 pontos, ficando à frente da Associação Judô Kyoei de Suzano, em segundo com 84; e Associação Namie de Judô, a terceira colocada com 83 pontos. A Academia Titans do Judô, como anfitriã, somou 142 pontos no geral, mas abriu mão do título em favor das demais academias.

Dentre os atletas participantes, alguns estrangeiros marcaram presença. O angolano Euclides Ricardo e os argentinos Valentina Narváez, Gastón Pini, Matías Del Biondo, Iván Gómez e Lorenzo Valles, todos comandados pelo sensei Ignácio Damián.

O sensei Luciano Querino, presidente da Academia Titans do Judô, estava satisfeito após a realização da competição em Mogi das Cruzes. “Fiquei extremamente feliz com a realização de mais uma edição da Copa Titans do Judô. Agradeço a todas as academias, clubes e associações que participaram, a todos da 10ª Delegacia da Federação Paulista e todos os colaboradores. Quero dar os parabéns a todos os atletas e equipes, independentemente da colocação final. Acredito que todos saímos vencedores daqui hoje. Sem dúvida que foi um dos melhores campeonatos que realizamos”, afirmou.

A abertura da competição contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo e do vereador Marcos Furlan, presidente do Clube Náutico Mogiano, que é o principal parceiro da Academia Titans do Judô, além de representantes de entidades que contam com projeto social desenvolvido pela Titans, como a Amdem (Associação Mogicruzense de Apoio e à Criança e ao Adolescente) e o CEU (Centro Unificado de Artes e Esportes) da Vila Nova União – Instituto Semetinha, entre outras.

“O esporte é uma ferramenta poderosa para que possamos dar um futuro promissor para nossas crianças e jovens. E o judô também é muito disso. Quero parabenizar a organização desta competição, em especial ao sensei Luciano Querino e à Academia Titans do Judô, que proporcionam este grande espetáculo que estamos vendo aqui hoje”, declarou o prefeito.

Os representantes da Federação Paulista de Judô (FPJ) foram o delegado em exercício da 10ª Delegacia Central, Leandro Tomé Correa, do coordenador técnico Roberto Joji Kimura, e do vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da entidade, Leonardo Yamada, além do presidente do Judô Clube de Mogi das Cruzes, professor kodansha Youshiyuki Shimotsu.

“Sem dúvida foi um grande campeonato. Estão todos de parabéns. Atletas e, principalmente, os pais que fazem com que tudo isso seja possível com esta grande festa do esporte e do judô em especial. Parabéns a sensei Luciano pela organização”, declarou o delegado em exercício da 10ª Delegacia Central, Leandro Tomé Correa, no encerramento da competição, que teve o patrocínio do Sacolão Marcelo Brás Hortifruti, Colégio Primeiros Traços, Drogaria Kobayashi, Cia. do Gráfico Impressão Digital, DNA Veículos, Faculdade Náutico e Kimonos Banzai e o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) comandada pelo secretário Nilo Guimarães.

 

CLIQUE AQUI e confira todas as fotos do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.