Instituto Andrade de Arapiraca abre a temporada 2019 com treinamentos neste fim de semana

A equipe do “Projeto Vencedor”, de Maceió, estará fazendo um intercâmbio de experiências com os atletas do Instituto Andrade

O Instituto Andrade de Arapiraca está abrindo a temporada 2019 com a visita do “Projeto Vencedor”, de Maceió, para fazer um intercâmbio de experiências, visando os próximos campeonatos. O treinamento vai acontecer neste fim de semana (sexta, sábado e domingo), na sede do Instituto Andrade, em Arapiraca. 

Estes treinamentos servem para corrigir, trocar conhecimentos e aperfeiçoar as técnicas dos atletas, para que assim eles possam se ajustar melhor quando estiverem participando de competições e tenham mais segurança em aplicar os golpes.

O “Projeto Vencedor” vem mostrando força dentro de algumas categorias, principalmente no sub 11 e sub 13. “A base é boa garantia de um sênior com qualidade e o professor Felipe Vasconcelos desenvolve um excelente trabalho. Este treinamento será de grande importância para nossos atletas”, disse Sensei Andrade, criador e técnico do Instituto Andrade. 

“Às vezes, diretores de clubes pensam que ser formador e ter um técnico ganhador de grandes títulos enquanto era atleta é garantia de resultados, mas estão enganados. Os melhores técnicos de futebol do Brasil foram simples atletas e não tiveram um estrelato”, destacou Sensei Andrade.

Ele parabenizou o professor Felipe Vasconcelos. “Eu tenho uma história parecida com a do Sensei Felipe. Não fui um colecionador de grandes títulos, porém, já formei grandes atletas com resultados significativos, como campeões brasileiro, sul-americano e pan- americano. Hoje estamos também formando e renovando uma nova equipe e tenho certeza de que este treinamento nos dias 18, 19 e 20 de janeiro será fantástico”, destaca Sensei Andrade. 

Segundo ele, em fevereiro vai acontecer a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional, que será realizado em João Pessoa (PB), no final de março. A seletiva será de responsabilidade da Federação Alagoana de Judô, entidade que regulamenta a modalidade no estado.

Em março, alguns atletas do Instituto Andrade estarão se preparando para um grande desafio que será participar, pela primeira vez, da Copa São Paulo, uma competição de grande nível, onde irão competir com os melhores atletas do país. “Será uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos nossos atletas”, apontou Sensei Andrade.

Segundo o técnico do Instituto Andrade, o objetivo de participar de competições de grande porte é dar aos atletas a oportunidade de competir em alto nível, para que assim eles possam adquirir tranquilidade para competir e se soltar mais. “É o mesmo que jogar em um campo de várzea e sair para jogar no Maracanã lotado, qualquer grande atleta que não vivenciar aos poucos grandes eventos, irá sentir a pressão e o peso daquele momento quando chegar. Quando o atleta participa de grandes eventos, ele tem a oportunidade de ir formando sua estrutura emocional”, ressaltou Sensei Andrade. 

Ele ainda enfatizou que a equipe do Instituto Andrade vem crescendo. “Chegou a hora de mostrar à garotada um mundo competitivo e de alto nível. Nossa equipe está bem e precisa se familiarizar com grandes competições”, comenta Sensei Andrade.

Fonte: www.jaenoticia.com.br
Fotos: Arquivo pessoal/divulgação

Atletas do Instituto Andrade de Arapiraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.