Decacampeão mundial e bicampeão olímpico, Teddy Riner planeja aposentadoria em Paris 2024

Fonte: GloboEsporte.com
Paris – França

Um dos maiores nomes da história do judô mundial planeja se despedir nos Jogos Olímpicos de Paris, dentro de casa

 

O palco final já está definido. Um dos maiores nomes da história do judô, com dois ouros olímpicos, em 2012 e 2016, e dez títulos mundiais, Teddy Riner afirmou que vai se aposentar após os Jogos de Paris, em 2024. Em entrevista ao jornal “Le Figaro”, o judoca francês, de 29 anos, quer se despedir do esporte ao disputar em casa sua última Olimpíada.

 

Teddy Riner no pódio das Olimpíadas Rio 2016  (Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional)

 

– Será o final para mim. Farei tudo o que puder para encerrar a minha carreira nos Jogos de Paris. Todo mundo achava que eu fosse me aposentar, mas não irei parar agora. Irei encerrar a carreira em Paris 2024, em casa – disse o judoca, que terá 35 anos nos Jogos de Paris.

 

Moura foi um grande adversário no Mundial, mas não conseguiu parar o francês (Foto: Paulo Pinto/BudoPress)

 

Antes, porém, Riner quer chegar ao seu terceiro ouro olímpico. Nos Jogos de 2020, em Tóquio, o judoca acredita ainda ter chances de subir ao lugar mais alto do pódio mais uma vez. Nenhum outro atleta francês conquistou três ouros olímpicos em sequência.

 

Teddy Rinner nas Olimpíadas Rio 2016 (Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional)

 

– Gostaria de ser tricampeão, sim. É uma meta real. Claro que esta medalha está perto do coração, em 2020, porque quero conquistá-la em Tóquio, não em Paris. Posso até conquistar uma quarta medalha de ouro olímpica, já que a competição por equipes vai estrear em Tóquio.

 

O pódio do peso pesado e Rafael Silva em terceiro lugar nas Olimpíadas Rio 2016  (Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.