Seguindo os passos de Ronda Rousey, Kayla Harrison estreia no MMA em junho

Bicampeã olímpica de judô em Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, atleta norte-americana tem sua primeira luta nas artes marciais mistas marcada para a cidade de Chicago

Por dois anos Ronda Rousey reinou absoluta no MMA. Medalhista olímpica de bronze e campeã pan-americana no Rio, em 2007, a loura fez história no Strikeforce, e depois no UFC, até se retirar do esporte e partir para o WWE, evento de lutas coreografadas muito popular nos EUA. Agora, quase dois anos após a sua retirada do octógono, o mundo está prestes a ver uma judoca ainda mais atuante caminhar na direção do MMA.

Em entrevista ao programa “MMA Hour”, a bicampeã olímpica em Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016) Kayla Harrison anunciou oficialmente sua chegada aos cenários das artes marciais mistas, se apresentando na segunda edição do Professional Fighters League (PFL).

 

A89W0195

A89W0263

Kayla Harrison comemorando a vitória nas Olímpiadas Rio 2016

– Venho esperando por muito tempo para lutar. O primeiro obstáculo era eu mesma. Queria me sentir nervosa, entrar lá e ver como eu me sentia recebendo socos na cara. Depois que descobri que gostava, passamos a esperar pela Professional Fighters League se estabelecer, o que acabou de acontecer. Como o primeiro card deles está formado e acontece dia 7 de junho em Nova York, vou me apresentar no segundo, dia 21 de junho, em Chicago – disse a lutadora, que preferiu não revelar o nome de sua oponente, já que duas lutadoras cogitadas anteriormente teriam desistido de enfrentá-la.

Kayla Harrison ganhou fama mundial ao se tornar a primeira americana a conquistar a medalha de ouro olímpica no judô, em 2012. Após repetir o feito quatro anos mais tarde, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a lutadora decidiu aposentar o judogi e se preparar para fazer a transição para o MMA.

Jimmy Pedro, Kayla Harrison e Fernanda Araújo

Em entrevista concedida para a Revisto Budô em 2013, no dojô de Jimmy Pedro em Boston, Kayla apoiava a participação de Fernanda Araújo, no vale tudo. A goianiense radica em Boston era sua uke (sparing), mas afirmou que não queria ver sua colega apanhando.

“A Fernanda Araújo é a minha irmã mais nova e tem sido fundamental em meu preparo, pois, além de lutar judô muito bem, ela é canhota e treinar com ela me fortaleceu muito na disputa com a Mayra Aguiar. Sempre apoiarei suas decisões, pois ela também sempre me apoiou incondicionalmente. Foram muitas horas de treino e dedicação ao meu desenvolvimento técnico, e jamais esquecerei o apoio incondicional. Ela está perseguindo os sonhos dela e buscando espaço no octógono. Só não quero vê-la apanhando”, revelou a então campeã olímpica.

Sobre sua eventual migração para o cenário das artes marciais mistas, na época a norte-americana descartou totalmente esta possibilidade.

“A cultura do MMA é diferente de tudo que vivemos no judô e não me vejo dentro de um octógono trocando porrada com ninguém. Isto não é para mim”, disse a bicampeã olímpica do peso meio-pesado, em 2013.

 

MMA
25/04/2018
Fonte COMBATE.COM I Fotos PAULO PINTO/REVISTA BUDÔ e CRISTIANE ISHIZAVA/JUDÔ NACIONAL
Nova York – EUA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.