Vem ai o Campeonato Paulista Universitário – FUPE

BOLETIM OFICIAL – CLIQUE AQUI

 

APRESENTAÇÃO – CLIQUE AQUI

REGULAMENTO GERAL – CLIQUE AQUI

 

SISTEMA DE EVENTOSCLIQUE AQUI (calendário, cadastro de entidade, cadastro de atleta, intranet, resultados E classificação)

Enfim, a espera acabou! Confira as primeiras informações da Temporada 2018 do Esporte Universitário Paulista. Temporada que contará com muitas novidades, que, de cara, já saltam aos olhos com a nova identidade visual do Campeonato Paulista Universitário.

O Campeonato Paulista Universitário é o primeiro passo dentro do cenário esportivo universitário mundial, e, mais do que nunca, a competição demonstra isso adotando identidades visuais mais próximas da Federação Internacional, a FISU (www.fisu.net)

MODALIDADES EM DISPUTA

Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Beach Rugby, Beach Soccer, Beach Tênis, Beisebol, Softbol, Futebol Virtual (FIFA), Futsal, Handbeach, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, League of Legends, Natação, Polo Aquático, Rugby Sevens, Sotbol, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Areia e Xadrez. São 27 modalidades esportivas em disputa.

REESTRUTURAÇÃO DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS – JUBS

Com a reestruturação do JUBs (calma, mais informações amanhã) o Paulista Universitário passa a focar principalmente nas equipes de Atlética e Faculdades, direcionando às seleções e equipes com gestão profissionalizada para a Etapa Estadual dos Jogos Universitários Brasileiros, que terá o BO divulgando amanhã, 19.

PRAZOS DE INSCRIÇÃO

Outra novidade é a consolidação de um padrão para os prazos de inscrição, indo até 31 de Março para os eventos do primeiro semestre, e 31 de Julho para os eventos do segundo semestre, facilitando a divulgação e organização das entidades.

As inscrições começam na próxima semana.

FASE ESTADUAL DO PAULISTA UNIVERSITÁRIO EM SÃO CARLOS?

È isso mesmo! A capital mundial dos Intercursos abre as portas pra receber a Fase Estadual do Campeonato Paulista Universitário, evento que reúne as melhores equipes de cada região. E o melhor, em 2018 o evento ocorrerá em um feriado de 03 dias (02, 03 e 04 de Novembro).

PRÉ-UNIVERSITÁRIO E MASTERS?

Você que está no ensino médio, é atleta, e sempre quis conhecer os caminhos para trilhar no esporte universitário agora vai poder participar da categoria pré-universitário, voltada a alunos de 16 a 18 anos, estudantes de ensino médio. E, você, na outra ponta, que já formou mas não quer largar o osso? Agora você pode se manter na ativa e participar do Paulista Universitário de Masters.

JOGOS PANAMERICANOS UNIVERSITÁRIOS EM SÃO PAULO?

É, 2018 promete. São Paulo será a sede dos Jogos Panamericanos Universitários, evento que reunirá 12 países, e deve contar com as principais delegações da América: Estados Unidos, Argentina, Uruguaia… E a FUPE será coorganizadora em parceria com a CBDU e a FISU América.

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E PROCEDIMENTOS

Confira a apresentação da competição (clique aqui) e o Boletim Oficial (clique aqui). Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail fupe@fupe.com.br. Em breve serão divulgados o BO do JUBs 2018 e o Regulamento Geral das competições.

 

Fonte: FUPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.