Meeting da Base começa neste sábado com as disputas da classe Sub 18

Combates começarão às 9h, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Juniores lutarão no domingo

 

Os judocas da classe Juvenil (Sub 18) serão os primeiros a pisar no tatame do Clube Paineiras do Morumby neste sábado, 03, dia da abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes – Meeting Nacional Sub 18 e Sub 21. O torneio é realizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, o Clube Paineiras e a Federação Paulista de Judô.

Nesta sexta-feira, 02, foi realizado o credenciamento dos atletas e técnicos que participarão da disputa e o sorteio para definição das posições dos judocas nas chaves da classe Sub 18. O sorteio do Sub 21 será no sábado.

Os combates começarão a partir das 9h (horário de Brasília) pelas categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. Os atletas do Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado lutarão a partir das 15h.

O Meeting é a primeira competição do calendário nacional do judô brasileiro e reúne nesta segunda edição alguns dos melhores judocas das categorias de base do Brasil, entre eles medalhistas em campeonatos mundiais Sub 18 e Sub 21, como Aldi Oliveira (Ouro em Santiago 2017), Michael Marcelino (Prata em Sarajevo 2015), Igor Morishigue (Prata em Sarajevo 2015), Gabriella Moraes (Prata em Santiago 2017), Millena Silva (Prata em Santiago 2017), Amanda Arraes (Bronze em Santiago 2017), Luiza Cruz (Bronze em Santiago 2017) e Jéssica Silva (Bronze em Sarajevo 2017). Além desses, destacam-se também o peso-leve Jeferson Santos Jr (73kg) e Laislaine Rocha (78kg), ambos integrantes da seleção principal do Brasil.

Além de medalhas, a competição distribuirá importantes pontos aos judocas no Ranking Nacional da Base que definirá os convocados para a primeira competição internacional pela seleção brasileira (Sub 18 e Sub 21).

 

Arquivos Relacionados

 

– Chaves Sorteadas – Meeting Sub 18 e Sub 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.