Revelação do projeto kimono de ouro disputa o Meeting Nacional de Judô neste sábado

Sarah Souza, de apenas 14 anos, competirá entre os oito melhores judocas da categoria meio médio sub-18, classificados na Seletiva Nacional das Categorias de Base

A judoca do Projeto Kimono de Ouro, Sarah Souza, tem, neste final de semana, seu primeiro importante compromisso da temporada 2018. Sarah disputa Meeting Nacional de Judô, que reunirá os oito melhores classificados, em cada categoria, da Seletiva Nacional das Categorias de Base Sub-18, realizada em dezembro do ano passado.

A ararense, de apenas 14 anos, foi medalha de bronze na categoria meio médio sub-18, conquista que a coloca no processo de classificação para a seleção de base. Assim como na Seletiva, o Meeting Nacional soma pontos para o Ranking Nacional da Base. Sarah Souza será acompanhada pelo coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante. A competição acontece neste fim de semana, no Clube Paineiras, em São Paulo. Sarah participa da pesagem na sexta (2/2) e compete no sábado (3/2).

“A Sarah é uma das principais revelações do Projeto Kimono de Ouro e seus resultados falam por si. Em 2017, ela foi campeã da Copa São Paulo, dos JEBs – Jogos Escolares Brasileiros – e do Campeonato Brasileiro Regional. Em seu primeiro ano na Seletiva Nacional, com apenas 14 anos, ficou em 3º lugar entre 51 atletas da classe meio médio sub-18. Uma judoca de talento nato, que estamos lapidando para buscar conquistas cada vez maiores”, destaca o professor Mercadante.

Legenda da foto: Sarah Souza, revelação do Projeto Kimono de Ouro, disputa o Meeting Nacional neste sábado. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

 A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os patrocínios:

image007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.