JUDÔ: UM ALIADO PARA O DESEMPENHO ESCOLAR!

Crianças que praticam judô têm mais desenvoltura e disciplina nas atividades escolares

 

Você sabia que a prática do judô não traz apenas benefícios esportivos? A modalidade é considerada uma das mais disciplinadoras, o que contribui para inúmeros fatores fora dos tatames. Um deles é a melhora no desempenho escolar!

A criança que pratica judô torna-se mais disciplinada, mais concentrada, mais aplicada. Tudo isso traz ganhos na escola e faz com que ela seja uma aluna melhor. Notas mais altas e comportamento exemplar em sala de aula são alguns dos benefícios notados logo após o início da prática do judô.

Sem contar que, na Academia Mercadante, a criança tem seu desempenho escolar acompanhado ao mesmo tempo que o desempenho esportivo. “Fazemos questão de conferir as notas e os cadernos dos nossos alunos, o que é mais uma forma de contribuir para a disciplina e o rendimento escolar. Assim como a escola, o judô educa e nosso trabalho é formar cidadãos para um futuro vencedor, dentro e fora dos tatames”, destaca o professor Marcos Mercadante.

Foto/legenda: Quem pratica judô na Academia Mercadante torna-se também um melhor aluno na escola. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os patrocínios:

 image007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.