Bastos abre a temporada 2018 com casa cheia

O tradicional Shotyugueiko de Bastos, SP conhecida como a cidade nacional do ovo tem sua capacidade máxima, as inscrições foram encerradas a quase duas semanas atrás, mostrando a força e tradição do judô de Bastos no cenário nacional.

Este ano o professor convidado foi nada mais, nada menos, que o técnico da CBJ, professor Luis Shinohara, que está comandando os treinos e passando sua vasta experiência de muitos anos a frente da seleção brasileira de judô.
Os atletas que sonham com uma carreira competitiva, estão tendo a oportunidade de beber na fonte deste, que é um ícone do judô brasileiro, como atleta, como professor e técnico.

Shinohara sensei está passando sua visão após tantos anos vividos a frente da CBJ, comenta sobre tudo que viveu, as alegrias, tristezas e aprendizados.
Fala também do judô mundial e brasileiro, comenta sobre as novas regras, e sugeri formas de treinamentos, técnico e táticos, deixando palavras de incentivo aos mais de 200 atletas que estão participando.

O coordenador técnico da associação de judô de Bastos, professor Max Trombini diz estár muito feliz com o sucesso do evento e comenta: “Somos mais que um equipe de judô, somos uma família, a família de judô de Bastos, isso somado a muito trabalho e amor por nossa bandeira.
Este é o segredo!!!
E juntos vamos trabalhar ainda duro este ano, trabalhar para que Bastos não pare de crescer em todos os sentidos, na formação de atletas e acima de tudo cidadãos para um sociedade melhor.”

Sensei Max diz:”Estou a dois anos a frente da coordenação técnica do judô Bastos, e sei da responsabilidade que é coordenar uma associação com esta força e tradição, mas isso só me motiva a trabalhar cada vez mais

Já avançamos e crescemos estes dois últimos anos,mas… Acredito que este ano será ainda melhor, pois teremos no nosso quadro de professores o sensei Taketani indicado pela Kodokan do Japão a passar dois anos no Brasil.

Taketani sensei trará uma larga experiência de treinos, táticas e filosofia do nosso esporte e da cultura japonesa, em seu currículo trás a vivência como Staff da seleção japonês de judô feminino.”

O idealizador de toda esta tradição e história do judô de Bastos, sensei Uichiro Umakakeba, diz estar vivendo um momento muito feliz, e reforça que tem muita energia e força para formar novas gerações de atletas que buscam um judô tradicional do professor Kano.
Para os atletas que tem um sonho de crescer no esporte(judô) fica o convite a fazer parte do projeto Bastos de judô.

Maiores informações com Renata no telefone 14 34781946.

Eucaristia

Eucaristia

 

 

CLIQUE AQUI e confira as fotos do primeiro dia

 

Fonte: Max Trombini (Bastos)
Fotos: Cristiane e Osvaldo Ishizava – Judô Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.