Exército abre vagas para judocas no Programa Atletas de Alto Rendimento

Pesos 57kg, 70kg, +78kg, 60kg, 100kg e +100kg são os contemplados pelo 11º edital aberto pela Comissão de Desportos do Exército

O Exército Brasileiro abriu nesta semana edital para preenchimento de vagas no Programa Atletas de Alto Rendimento e o judô é uma das modalidades contempladas. O processo de seleção está aberto para judocas dos pesos 57kg, 70kg, +78kg, 60kg, 100kg e +100kg, com inscrições no período de 2 a 12 de janeiro de 2018.

Mais informações em http://www.cde.eb.mil.br/ ou pelo e-mail cde.brasil@gmail.com

De acordo com a Comissão de Desportos do Exército (CDE) o processo seletivo inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a patente de 3º sargento temporário. Uma vez integrados ao PAAR, os atletas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar como salário, plano de saúde, férias, assistência médica, além de poderem utilizar todas as instalações esportivas militares para treinamentos.

Atualmente, 162 atletas fazem parte do Programa do Exército Brasileiro, entre eles 22 judocas. No total, 18 modalidades são contempladas pelo programa.

 

 

Fonte: CBJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.