Sorteio define as chaves do CBI: Seletiva Nacional Sub 18

Disputas começam neste sábado, 09, em Porto Alegre, a partir das 9h

Técnicos, árbitros e dirigentes reuniram-se nesta sexta-feira, 08, na sede social da Sogipa, em Porto Alegre, para o Congresso Técnico e Sorteio das Chaves do Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub 18 de Judô, que acontece neste final de semana na capital gaúcha e contará com a participação de 492 atletas de todo o Brasil.

Chaves sorteadas

O encontro foi conduzido pelo gestor nacional de Eventos da CBJ, Matheus Theotônio, e pelo diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô (FGJ), Luiz Bayard, que deu as boas vindas em nome do presidente local, César Cação.

“Gostaria de dar as boas vindas a todos. Em parceria com o clube Sogipa, a Federação não mediu esforços para fazer um campeonato à altura da importância que tem uma Seletiva Nacional Sub 18”, disse Bayard.

Em seguida, o coordenador nacional de arbitragem, Edison Minakawa, ministrou a clínica de arbitragem com ponderações sobre os detalhes específicos do regulamento para essa classe de idade e o professor Euder Lima, representante dos Técnicos no Conselho Técnico da CBJ, falou em nome dos treinadores que participaram da Seletiva Sub 21 e que estão nesta Sub 18.

O congresso teve também a participação do gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio, que explicou detalhes do ranking nacional das categorias de base e os critérios de classificação para a seleção brasileira sub 18.

Matheus Theotônio detalhou a estrutura do evento com informações sobre a programação, transporte, formato de disputa e apresentou os números dos questionários respondidos pelos participantes ao longo deste ano com feedbacks acerca de diversos pontos (pesagem, sorteio, comunicação, conforto de ginásio, etc).

Por fim, o técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, fez um agradecimento especial em nome do clube anfitrião e deu as boas-vindas a todos.

“Primeiramente, obrigado a todos pela presença. A Sogipa tem nove esportes olímpicos que teriam condições de fazer esse evento. Mas, pela estrutura e pela organização da CBJ a nossa diretoria deu prioridade total ao judô. Isso não é nenhum favor, e sim uma conquista da CBJ e de nós que fazemos parte disso tudo também”, pontuou.

Programação

As disputas da Seletiva Sub 18 serão no ginásio do Colégio La Salle Santo Antônio e começarão no sábado, 09, com as disputas no masculino das categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve a partir das 9h, e dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado a partir das 15h.

No domingo, 10, será a vez das meninas. Todos os pesos começarão às 9h.

O acesso ao público é gratuito e sujeito à lotação do ginásio.

 

 Fonte: CBJ

 

CONFIRA as chaves sorteadas no arquivo abaixo:

 

– Chaves sorteadas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.