11 JUDOCAS DO PROJETO KIMONO DE OURO DISPUTAM A SELETIVA NACIONAL SUB-21 NESTE FINAL DE SEMANA

 

Atletas de Araras competem em Porto Alegre (RS), visando conquistar em vagas na seleção brasileira de base

Chegou a hora do principal compromisso do segundo semestre. 11 judocas de Araras disputam, neste final de semana (2 e 3 de dezembro), a Seletiva Nacional das Categorias de Base. A competição, organizada pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô, acontece em Porto Alegre, pela classe sub-21. No final de semana seguinte, dias 9 e 10, é a vez da Seletiva da categoria sub-18, em Curitiba (PR).

Pelo Sub-21, o Projeto Kimono de Ouro estará representado pelos atletas Sandy Souza, Izabela Franco, Franciele Terenzi, Nathália Roveroni, Hadasha Carvalho, Claudionor Brito, Kayodê Alves, Eliseu Leme e Igor Maximiano. Além deles, Meire Elen Souza e João Paulo Correia, que estarão com a delegação ararense, disputam a competição pelo EC Pinheiros, novo clube de ambos. Todos em busca de vagas para a seleção brasileira de base em 2018. A equipe será comandada pelos técnicos Marcos Mercadante e José Olivio.

Importante destacar que os melhores em cada classe estarão no processo de classificação da seleção de base para 2018. Além disso, a Seletiva garante os oito primeiros de cada categoria no Meeting Nacional. Tanto o Meeting quanto a Seletiva contam pontos para o Ranking Nacional.

“Vamos para Porto Alegre com uma boa perspectiva. Pretendemos manter o histórico de bons resultados que sempre temos na Seletiva Nacional, apesar do alto nível da competição. Desejamos que todos consigam realizar tudo que treinaram durante o ano e que tenham um bom desempenho”, enfatiza o técnico José Olivio.

Legenda da foto: Judocas do Projeto Kimono de Ouro que participarão da Seletiva Nacional das Categorias de Base Sub-21. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os patrocínios:

 image007

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.