O que resta em 2017?

Após um espetáculo dos campeonatos mundiais de judo Suzuki de 2017, o destaque indiscutível do calendário do IJF – e um que atendeu a todas as expectativas – muitos podem pensar que a turnê será encerrada pelo restante de 2017.

Isso está longe da verdade, pois ainda existe um World Judo Masters, um World Openweight Championships, dois Grand Slams, três Grand Prix e Junior, Veteran e Kata World Championships, todos aguardando antes do ano.

O IJF World Judo Tour será retomado na Croácia com o Grande Prêmio de Zagreb (29 de setembro a 1 de outubro), que atualmente conta com 350 judocas e 52 nações inscritas.

O campeão olímpico Paula Pareto (ARG), o medalhista de prata olímpico e mundial Rustam Orujov (AZE), o medalhista olímpico de bronze Leandro Guilheiro (BRA) e o ex-campeão mundial Loic Peitri (FRA) se juntam à medalha de prata olímpica e de prata Varlam Liparteliani (GEO), olímpica a medalha de bronze Laura Vargas-Koch (GER) e o ex-vencedor dos Mestres do Judo Mundial, Endo Hiromi (JPN), entre uma lista de entrada estelar.

O IJF World Judo Tour se desloca para a Ásia em outubro para o Tashkent Grand Prix (6-8 de outubro), com mais de 190 judocas e mais de 25 nações preparadas para ação.

O medalhista olímpico e mundial de bronze Diyorbek Urozboev (UZB) é agora o líder do país e liderará sua equipe em Tashkent. O ex-campeão mundial Munkhbat Urantsetseg (MGL), a medalha de bronze olímpica Or Sasson (ISR), a ex-medalhista de bronze Amiran Papinashvili (GEO) e a medalha de bronze olímpica de Londres 2012, Csernoviczki Eva (HUN) estão entre as estrelas em exibição no Uzbequistão.

O penúltimo Grand Slam do ano terá lugar nos Emirados Árabes Unidos com um campo de classe mundial registrado para o Grand Slam de Abu Dhabi (26-28 de outubro). Medalhista de bronze olímpica e medalhista do mundo duplo Antoine Valois-Fortier (CAN), medalhistas de bronze mundial Nekoda Smythe-Davis e Natalie Powell (ambos GBR), ex-campeã mundial Avtandili Tchrikishvili (GEO), medalhista de prata olímpica e campeão mundial Dorjsuren Sumiya (MGL) e o campeão mundial 2017 Nemanja Majdov (SRB) se juntam à medalhista de bronze olímpica de Londres 2012, Charline van Snick (BEL) e ao ex-internacional japonês Christa Deguchi (CAN) entre a lista para a competição de judô do letreiro dos Emirados Árabes Unidos.

Em outros lugares campeão do mundo nove vezes e duas vezes campeão olímpico Teddy Riner (FRA) é esperado para competir no Campeonato Openweight mundo em Marrakech, Marrocos 11-12 de novembro, com a 10 th título mundial para ganhar. O campeão olímpico e o ex-campeão mundial de 100kg Lukas Krpalek (CZE) estão atualmente registrados para competir e o primeiro confronto de back-over de todo o ouro pode acontecer na África.

A medalhadora mundial de prata Asahina Sarah (JPN) competirá no seu primeiro evento de peso aberto no exterior e o número um mundial de 20 anos será o favorito precoce do título feminino em Marrocos.

Enquanto isso, os Países Baixos reencontram o IJF World Judo Tour em novembro pela primeira vez desde 2011 e espera-se uma entrada favorável. A primeira edição do Grande Prêmio de Haia (17 a 19 de novembro) é um impulso oportuno para uma das nações mais influentes do judô que tem uma plataforma para introduzir mais talentos em casa contra a elite mundial e criar novas estrelas.

O Grand Slam final do ano emanará do Land of The Rising Sun, já que o Grand Slam de Tóquio vê os sete campeões mundiais individuais e os primeiros campeões mundiais de times mistos voltarem para casa. O campeão olímpico Lukas Krpalek (CZE) terá uma série de pesos pesados japoneses para lutar enquanto o vencedor do duplo continental aberto da Irlanda, Nathon Burns – que estrelou uma promoção recente da série Judo Mundial da CNN ao lado da dupla campeão olímpica Kayla Harrison (EUA) – irá Participe no Grand Slam do Japão pela primeira vez.

Este ano, a temporada terminará com os mestres do Judo Mundial (16-17 de dezembro) em São Petersburgo, Rússia. Os 16 melhores judoka da Lista de Ranking Mundial serão convidados para o evento de dois dias que retorna para a Europa pela primeira vez desde 2013. Fique atento ao site da IJF para obter as informações mais recentes sobre o Masters de final de temporada que no ano passado viu 8 Os países reivindicam ouro em Guadalajara, no México.

Eventos restantes para 2017:

Grande Prémio de Zagreb, Croácia
29 de Setembro – 1 de Outubro
# JudoZagreb2017

Campeonato Mundial de Veteranos, Olbia, Sardenha, Itália
30 de setembro a 3 de outubro

World Kata Championships e Kata Grand Slam, Olbia, Sardenha, Itália
6-7 de outubro

Grande Prêmio Tashkent, Uzbequistão 
6-8 de outubro
# JudoUZB2017

Campeonato do Mundo Júnior, Zagreb, Croácia
18-22 de outubro
# JudoJnr2017

Abu Dhabi Grand Slam, UAE
26 – 28 de outubro
# JudoUAE2017

Dia Mundial do Judo 2017
Tema: Coragem
28 de outubro de 2017
#MundoJudoDai

World Openweight Championships, Marrakech Marrocos 
11 – 12 de novembro
# JudoOpen2017

Grande Prémio 
de
Haia 17 – 19 de Novembro # JudoTheHague2017

Tokyo Grand Slam, Japão
2-3 de dezembro
# JudoTokyo2017

World Judo Masters, São Petersburgo, Rússia
16-17 de dezembro
# JudoMasters2017

Assista ao IJF World Judo Tour ao vivo e gratuito em live.ijf.org

Autor: Mark Pickering, em Set 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.