Rafaela Silva e Marcelo Contini caem no individual e agora miram disputa por equipes mistas no Mundial de Budapeste

Brasileiros caíram para medalhistas olímpicos da Geórgia e de Portugal em suas primeiras lutas nesta quarta, em Budapeste.

Os dois brasileiros que competiram no terceiro dia do Mundial de Judô em Budapeste não avançaram ao bloco final de disputas. A campeã olímpica Rafaela Silva e Marcelo Contini caíram em suas primeiras lutas para dois adversários duros medalhistas olímpicos. Mas, não é o fim da linha para os dois. Ambos ainda participarão da disputa por equipes mistas, que acontecerá no dia 03, na Laszlo Papp Arena.

Marcelo Contini foi o primeiro brasileiro a se apresentar no shia jo nesta quarta-feira, 30. Ele encarou o georgiano Lasha Shavdatuashvili na primeira rodada e acabou se despedindo da competição após levar três punições, o que resulta em desclassificação do combate. A luta seguia equilibrada, com os dois atletas se estudando bastante. Nos primeiros minutos, cada um levou dois shidos e, faltando 47 segundos para o fim do combate, Contini recebeu a terceira punição por evitar “esconder” a manga para evitar a pegada do adersário.

“Uma luta tão igual assim ser decidida pela arbitragem com punições, é difícil. Eu me preparei o ano inteiro para essa competição. Mas, o trabalho não pode ser definido por uma competição. Quem conhece a minha trajetória sabe o quanto batalhei para estar aqui e representar meu país da melhor maneira possível. Peço desculpas a quem depositou confiança em mim, à minha família”, lementou o brasileiro “O Lasha é um dos grandes atletas da categoria, com duas medalhas olímpicas, sempre entra em qualquer competição brigando por medalha, mas eu já ganhei dele. Não foi hoje pelo detalhe. Agora é voltar e trabalhar mais.”

Em sua sétima participação em Campeonatos Mundiais, o primeiro depois do título olímpico no Rio, Rafaela encarou a experiente Telma Monteiro, de Portugal, no primeiro combate. Medalhista de bronze no Rio, Telma conseguiu, em um contra-golpe, pontuar por waza-ari. Rafaela respondeu com uma chave de braço, mas a portuguesa resisitiu e venceu a disputa, avançando às oitavas.

Na quinta-feira, 31, o Brasil terá mais três brasileiros em ação: o medalhista de bronze em Astana 2015, Victor Penalber (81kg); o estreante em Mundiais, Eduardo Yudi (81kg); e medalhista olímpica em Pequim 2008, Ketleyn Quadros (63kg).

Veja a agenda completa do Mundial de Judô – Budapeste 2017:

27/08
SORTEIO DAS CHAVES

28/08
ERIC TAKABATAKE (60KG)
PHELIPE PELIM (60KG)
STEFANNIE ARISSA KOYAMA (48KG)

29/08
CHARLES CHIBANA (66KG)
ÉRIKA MIRANDA (52KG)
SARAH MENEZES (52KG)

30/08
MARCELO CONTINI (73KG)
RAFAELA SILVA (57KG)

31/08
VICTOR PENALBER (81KG)
EDUARDO YUDI SANTOS (81KG)
KETLEYN QUADROS (63KG)

01/09
MARIA PORTELA (70KG)
MAYRA AGUIAR (78KG)
SAMANTA SOARES (78KG)

02/09
LUCIANO CORRÊA (100KG)
DAVID MOURA (+100KG)
RAFAEL SILVA (+100KG)
MARIA SUELEN ALTHEMAN (+78KG)

03/09
MUNDIAL POR EQUIPES MISTAS

HORÁRIOS
PRELIMINARES – 5h*
FINAIS – 11h*
*Horário de Brasília

TRANSMISSÃO AO VIVO
www.live.ijf.org / www.ippon.tv

RESULTADOS EM TEMPO REAL
@noticiascbj (Twitter)

FOTOS
www.flickr.com/photos/oficialcbj

ASSISTA AO VIVO NO VÍDEO ABAIXO

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.