Judô de Bastos: Kangueiko reúne atletas de vários estados com a orientação de dois importantes judocas de Bastos

A Associação de Judô de Bastos encerrou sexta (21) , ao Kangueiko 2017 conhecido popularmente como Treinamento de Inverno, o evento esportivo foi realizado no Centro de Treinamento ”Professor Uichiro Umakakeba” da Associação de Judô de Bastos.

– “Foi um Kangueiko bem original”, comentou Sensei Umakakeba “pois o frio chegou com força total” completa, fazendo jus ao nome Treinamento de Inverno.

O evento reúne mais de 80 judocas visitantes e 50 de Bastos que não se acovardaram e cumpriram o programa de treino da 5 às 7 h (treino de judô); 9 às 10:30 h (palestra) e das 15 às 18 h (exercício físico e treino de judô puxado).

Na sexta os participantes tiveram uma palestra  com a Nutricionista da Clínica Dermoclin e voluntária do Judô de Bastos – Claudia Gallo, nutricionista que esta se especializando em nutrição clínica esportiva e fitoterapia, que deu diversas orientações sobre alimentação saudável para atletas.

O treinamento foi voltado a atletas das classes infantil à sênior, masculino e feminino e tem conteúdo exclusivo e próprio para cada delas. Umakakeba foi auxiliado pelo professor Max Trombini, e contou com  presenças importantes do ex-atleta Olímpico e filho da casa Sérgio Sano e do técnico da Seleção Nacional de Base Prof. Mario Tsutsui (também filho da casa).

Os judocas ficaram alojados nas dependências do Centro de Treinamento da Associação do Judô de Bastos, com conforto e comodidade. Ao final do treinamento os participantes do evento receberam certificado comprovando a participação.

O Kangueiko é  promovido pela Federação Paulista de Judô e organizado pela Associação de Judô de Bastos, é tradicionalmente realizado todos os anos e traz à Bastos centenas de atletas de várias parte do país que vem a cidade dispostos a adquirirem mais conhecimentos sobre técnicas de lutas que são ensinadas pelo consagrado treinador Uichiro Umakakeba.

Sensei Umakakeba agradeceu a presença e participação de todos.

Por: Judô Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.