Bastos realiza a Copa Bastos de Judô e o tradicional Kangueiko 2017 – confira fotos do evento

 

Atletas de vários municípios brasileiros participaram da Copa Bastos de Judô 2017, disputada no Centro de Treinamento ”Professor Uichiro Umakakeba” da Associação de Judô de Bastos, no último domingo, dia 16. A competição reuniu centenas de judocas representantes de 36 associações sediadas nas cidades que prestigiaram o evento esportivo em Bastos. A Associação de Judô de Bastos, que por ser sede da copa não pode participar da premiação da classificação geral por academia, conquistou o maior número de medalhas (18 medalhas de ouro – campeão -, 11 medalhas de prata – vice-campeão – e 16 medalhas de bronze – terceiro lugar -, total de 45 medalhas).

O evento contou com a presença de atletas de diversas academias e estados e também de autoridades locais,  o espetáculo à parte foi a apresentação da cantora Izabela Hogashi campeã brasileira de sua categoria. Também participou o famoso taiko de Marília providenciado pela Acenba ( Associação cultural Nipo Brasileira de Bastos). A premiação contou com a presença da Maria Júlia Tobasse vestida lindamente a caráter.

Os organizadores agradeceram o apoio dos patrocinadores: Estácio, Kimonos Shihan, Dell, Agasus, Yuki Komatsu, Artabas, Dim, C3, Sabrina Sato, Judô Nacional, Festa do Ovo, Prefeitura de Bastos, MXT, Vita Care, Acenba, Internacional Paper, FPJ, CBJ.
As 10 melhores entidades classificadas na competição foram: 1º Associação Desportiva Moura de Campo Grandes (MS); 2º Associação de Judô Araçatuba; 3º Associação Cultural e Esportiva de Pompeia; 4º AMEA – Autarquia Municipal Esportiva de Assis (SP); 5º Associação de Judô Kassada de Marília; 6º Associação Registrense de Judô (Registro-SP); 7º Associação Cultural Esportiva de Paraguaçu Paulista (SP); 8º Associação de Judô de Adamantina (SP); Projeto Olímpico de Judô de Guara (SP); e 10º Birigui Perola Clube (Birigui-SP) – veja lista completa abaixo.

 

A classificação geral por equipe ficou assim: 1º Associação Desportiva Moura de Campo Grandes (MS); 2º Associação de Judô Araçatuba; 3º Associação Cultural e Esportiva de Pompeia; 4º AMEA – Autarquia Municipal Esportiva de Assis (SP); 5º Associação de Judô Kassada de Marília; 6º Associação Registrense de Judô (Registro-SP); 7º Associação Cultural Esportiva de Paraguaçu Paulista (SP); 8º Associação de Judô de Adamantina (SP); Projeto Olímpico de Judô de Guara (SP); 10º Birigui Perola Clube (Birigui-SP); 11º Associação Cano Judô de Dourados (MS); 12º Associação Junqueiropolense de Judô (Junqueirópolis-SP); 13º Associação Pantanal Esportes de Campo Grande (MS); 14º Associação de Judô Guararapes (SP); 15º Associação Anastaciana de Judô (Santo Anastácio-SP); 16º Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto (SP); 17º Clube de Regatas Tumiaru de São Vicente (SP); 18º Associação Cultural Esportiva Recreativa de Tupã (SP); 19º Semel Lins/Morimoto (Lins-SP); 20º Associação de Judô Nakashima de Americana (SP); 21º Associação Desportiva Esportiva Cultural Fábrica de Campeões de São Carlos (SP); 22º Academia Projeto Social José Silva Lima (Aparecida de Goiania-GO); 23º Unimes – Universidade Metropolitana (Guarujá-SP); 24º Associação Akatsuki de Judô de Ribeirão Preto (SP); 25º Performance Academia; 26º Academia Judô Aliança de Campo Grande (MS); 27º Associação de Judô Vila Sônia (São Paulo-SP); 28º Associação de Pais e Praticantes de Judô de Cornélio Procópio (PR); 29º Associação de Judô Morimoto de Lins (SP); 30º Associação de Judô Yama Arashi de Avaré (SP); 31º Associação Venceslauense de Judô Kenshin (Presidente Venceslau – SP); 32º Associação Sorrisense Cerejeira (Sorriso – MT); 33º Associação de Judô Nelson Morimoto (Presidente Prudente – SP); 34º Clube Esportivo Ju-Kendo de Osvaldo Cruz (SP); 35º CAMP SBC – Centro de Formação e Integração Social – de São Bernardo do Campo (SP); e 36º Associação Judô Nery (Ribeirão Pires – SP).

Já na sequência na segunda-feira (17/07)  foi realizada a abertura do tradicional e famoso Kangueiko também conhecido como Treinamento de Inverno. Os eventos estão sendo realizados no Centro de Treinamento de Bastos, entre os dias 17 e 21 de julho, de segunda e sexta-feira. A abertura contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Judô Alessandro Panitz Puglia.

Com presença confirmada no primeiro d0 primeiro atleta olímpico de Bastos, Sérgio Sano, que transmitirá  sua experiência e técnicas para a trajetória vencedora. O Kangueiko contará também com a orientação do coordenador técnico da Associação de Judô de Bastos Max Trombini e dos professores da entidade Fablini Silva e Lucas de Oliveira.

Durante o “Treinamento de Inverno”, o sensei Uichiro Umakakeba ministrará aulas com informações e técnicas exclusivas que foram publicadas pela revista “Kindai” do Japão, nos últimos seis meses. Os atletas e acompanhantes inscritos ficarão alojados nas dependências do Centro de Treinamento da Associação do Judô de Bastos, com conforto e comodidade. Ao final do treinamento, os atletas participantes do evento terão direito à um certificado comprovando a participação no evento.

 

Por: Judô Nacional

 

CLIQUE AQUI e confira as fotos do dia (16) da Copa Bastos

 

CLIQUE AQUI e confira as fotos da abertura do dia (17) do Kangueiko

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.