Exército abre cinco vagas para judô no Programa Atletas de Alto Rendimento

Edital prevê oferta de vagas apenas para homens dos pesos 60kg, 73kg, 81kg, 90kg e 100kg

O Exército Brasileiro abriu edital de vagas para judocas que queiram integrar o Programa Atletas de Alto Rendimento criado em 2009 pela Comissão de Desportos do Exército (CDE). De acordo com o edital, serão oferecidas cinco vagas para atletas de judô das categorias 60kg, 73kg, 81kg, 90kg e 100kg. As inscrições começam no dia 1º de março e vão até o dia 10 do mesmo mês pela portal www.cde.ensino.eb.br.

A CDE explica que o processo de seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que for aprovado integrará a Força Terrestre com a patente de 3º sargento temporário.

Dentro do PAAR, o atleta terá à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, plano de saúde, férias e assistência de equipe multidisciplinar como nutricionistas e fisioterapeutas, além de poderem utilizar todas as instalações esportivas militares para treinamentos.

Atualmente, o Programa do Exército conta com 166 atletas, dos quais 26 são judocas. Entre eles, os sete que formaram a equipe olímpica brasileira masculina nos Jogos do Rio 2016. Ao todo, 17 modalidades são contempladas pelo programa.

Fonte: Comissão de Desportos do Exército

Foto: Cristiane Ishizava

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.