Sogipa realiza processo seletivo para jovens judocas em janeiro e fevereiro

Um dos clubes mais tradicionais do judô brasileiro, a Sogipa, abrirá as portas do seu dojô em Porto Alegre para novos talentos. Nos dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro, o professor Daniel Pires estará conduzindo o processo de seleção de judocas que tenham entre nove (nascidos em 2008) e 20 anos (nascidos em 1997) de idade.

Os mais novos, de nove a 14 anos (nascidos entre 2003 e 2008), serão avaliados a partir das 18h. E os mais velhos, de 15 a 20 anos (nascidos entre 1997 e 2002), farão os testes a partir das 19h. A tabela completa com datas, horários e local das avaliações para cada classe de idade pode ser conferida na imagem ao final do texto.

Em seu portal oficial, o clube informou que não precisa ser associado da Sogipa para participar da seleção. Ou seja, qualquer criança ou jovem, obedecendo a programação, poderá participar do processo, que ocorrerá na infraestrutura do clube. No caso do judô, os testes serão realizados no dojô do clube.

Os aprovados serão integrados às equipes do clube ou convidados para um período extra de avaliação. Cada candidato deve comparecer ao clube com material esportivo próprio. Mas o clube não divulgou o número de vagas em aberto.

Além do judô, o mesmo processo de seleção será feita para outras modalidades como vôlei, tênis, basquete, ginástica artística, ginástica ritmica, atletismo, esgrima e futebol sete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.