Judoca de Franca é convocada para Seletiva Olímpica

Atleta conquistou o vice-campeonato da Seletiva Nacional das Equipes de Base e somou pontos no ranking

A judoca de Franca (Associação Kiai Kan / Prefeitura Municipal) Sarah Gabrielle Oliveira Chaves conquistou o vice-campeonato da Seletiva Nacional das Equipes de Base da Seleção Brasileira de Judô, realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, no último domingo. A atleta compete na categoria sub-21 acima de 78 kg, somou 100 pontos para o ranking nacional e está convocada para a Seletiva Olímpica.

“Estamos confiantes e felizes com todos os resultados. A Sarah nasceu para o judô aqui na Kiai Kan com apenas 12 anos. Eu senti que ela tinha potencial para o judô. Juntas planejamos tudo. A Sarah tem experiência internacional, está treinando forte para chegar bem em janeiro na seletiva olímpica. É uma judoca nova e tem um futuro brilhante pela frente”, comenta Luzia Oliveira, técnica da equipe de Franca.

A primeira etapa da Seletiva Tóquio 2020 será disputada no dia 14 de janeiro, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

O Judô de Franca (Associação Kiai Kan / Prefeitura Municipal) contou também com a participação do atleta Jhonatan Luciano Justino que competiu na categoria até 50 kg da equipe Sub-18.

 

Por: Henrique Costa – Assessor de Imprensa
Foto: Cristiane Ishizava – Judô Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.