Judocas de Ribeirão Preto se classificam para a Seleção Brasileira de Base

Maria Victoria e Derick Faccholli ficam entre os oito melhores na Seletiva Nacional sub-21 e sub-18

Dois atletas da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano / SMERP) se classificaram entre os oito melhores judocas da Seletiva Nacional das Equipes de Base da Seleção Brasileira de Judô, realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, no último final de semana. Maria Victoria Oliveira se garantiu na categoria ligeiro (48 kg) sub-21 e Derick Faccholli se classificou na categoria acima de 90 kg do sub-18.

Os dois atletas de Ribeirão Preto somaram pontos para o ranking nacional e se credenciaram a participar do Meeting Nacional que será disputado em janeiro. “A seletiva reuniu os melhores atletas do Brasil. Foram mais de 950 judocas buscando uma vaga para integrar as categorias de base da seleção e ter dois nomes nossos lá é muito gratificante. O trabalho não para, agora é ainda mais intenso”, destaca o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Cléber do Carmo.

A comitiva de Ribeirão Preto contou com nove atletas da cidade e um da vizinha Sertãozinho e os técnicos Cléber do Carmo, Carlos Eduardo e Terêncio Neto.

 

Por: Henrique Costa – Assessor de Imprensa
Foto: Arquivo pessoal/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.