Oito meses após dar à luz sua primeira filha, judoca é campeã do Troféu Brasil Interclubes

Milena Mendes, da Sogipa, levou o ouro no Meio Leve, neste sábado, em sua segunda competição pós-maternidade.

A meio-leve Milena Mendes foi uma das campeãs do Troféu Brasil Interclubes, neste sábado, 08, em Lauro de Freitas, na Bahia, defendendo a Sogipa na maior competição individual de clubes do país. Título que chega num momento especial para a atleta, que há oito meses deu à luz sua primeira filha, Bella.

Troféu Brasil – Súmula Meio Leve

“Eu ganhei meu neném faz oito meses e essa foi minha segunda competição desde que voltei a treinar”, conta. “Estou retornando bem e confiante. Consegui meu objetivo, que era ser campeã e garantir uma vaga na seletiva olímpica para Tóquio.”

Aos 24 anos, a judoca aprendeu a lidar com a maternidade e sua profissão de atleta, conciliando os cuidados que um filho recém-nascido exige com as muitas horas de treinos físicos e técnicos no dojô. Sempre em família, na companhia do marido e preparador físico da Sogipa e da CBJ, Wagner Zaccani, e também da Bella.

“A rotina de uma mãe-atleta é puxada. A minha sorte é que ela é um bebê muito bonzinho, ela colabora muito comigo, é minha companheira, minha parceira. Onde eu vou ela está comigo”, explica. “Eu tenho ajuda da minha mãe e eu só sou uma mãe-atleta porque eu tenho uma mãe por trás de mim também e um marido que me dá todo o apoio.”

Mesmo com todas as mudanças em sua rotina, Milena nunca pensou em desistir de lutar por conta da gravidez. O período de gestação para a judoca foi apenas um momento de descanso e recuperação para voltar ainda mais forte, como mostrou na disputa do Troféu Brasil, vencendo suas quatro lutas na competição.

“Quando eu descobri que estava grávida eu falei com o meu marido que em julho do ano seguinte eu voltaria. Sabia que isso seria uma pausa boa para mim. Só me trouxe coisas boas. Em nenhum momento eu pensei em parar. Eu sabia exatamente onde eu queria voltar e voltei.”

Foto: Paulo Pinto/CBJ e Reprodução Instagram

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.