Está prevista a inauguração de uma escola de judô para advogados e a realização de um Campeonato Brasileiro para os profissionais de direito.
A Associação de Judô Corpore Sano/SMERP, presidida pelo técnico da Equipe de Judô de Ribeirão Preto e vice-campeão mundial Cléber do Carmo, firmou uma parceria inédita para a cidade na manhã desta quarta-feira, 14, com a 12ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ideia é promover e estimular a prática dessa modalidade entre os profissionais do direito.
Como primeiros frutos dessa junção, será inaugurada, em breve, uma escola de judô na OAB e, no primeiro semestre de 2017, será realizado o primeiro Campeonato Brasileiro de Judô para Advogados, chancelado pela Federação Paulista.
“A ideia inicial é realizar treinamento de iniciação esportiva, usando o judô como ferramenta educacional, auxiliando as famílias do grupo de advogados de Ribeirão Preto. Também queremos resgatar os advogados que já treinaram judô um dia e hoje não treinam mais. Nós teremos aulas para os adultos e também para os veteranos”, explica do Carmo.
Ele conta que a ideia da parceria surgiu pela vontade da Associação em ser vinculada à uma entidade de relevância nacional e também da vontade o presidente da OAB, Domingos Stocco, em promover esse tipo de atividade aos advogados, já que ele também é judoca faixa-marrom.
“Essa parceria enobrece ainda mais a nossa Associação, que é sem fins lucrativos. É muito importante essa junção com uma entidade do tamanho da OAB. Sempre buscamos agregar pessoas para somar e valorizar ainda mais no nome da Corpore Sano, como agora”, finaliza o técnico.
Por: Vinicius Alves | Martinez Comunicação