Jogos Abertos do Interior 2016 começa nessa quarta-feira (14)

Cidade vencedora da edição de 2015, São Bernardo irá receber 200 cidades e 15 mil pessoas entre atletas e representantes de comissões técnicas, busca o pentacampeonato.

A partir de segunda-feira (12), São Bernardo recebe os dirigentes das 200 cidades que participarão da 80º edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Babby Barioni, que tem início quarta-feira (14) e segue até sábado (24). Até terça-feira (13), as cidades que participarão deverão entregar as relações de atletas que disputarão a competição, conhecida como ‘Olimpíada Caipira’. São esperados mais de 15 mil participantes, entre atletas e componentes de comissões técnicas

Atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo busca o segundo título consecutivo e o quinto na história da competição – foi vencedora em 1973, 2011, 2013 e 2015. A cidade participará com delegação de 620 pessoas, entre atletas e dirigentes, e só não terá representantes no boxe.

A primeira divisão dos Jogos Abertos conta com 13 cidades. São José dos Campos e Piracicaba conquistaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugares nos Abertos de 2015, disputados em Barretos. Santos é a maior campeã de todos os tempos da competição, com 26 títulos.

As provas serão realizadas em mais de 30 espaços esportivos de São Bernardo. As modalidades em disputa são: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol feminino, futebol masculino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez e, nesta edição, excepcionalmente, badminton, tiro com arco e skate.

 

Programação:

Programação extraoficial – 05_09_16
Programação dia 14
Programação dia 15
Programação dia 16

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.