Eliminado, grego Ilias Iliadis anuncia aposentadoria: “É a hora de encerrar”

265

Campeão olímpico em Atenas-2004 e tricampeão mundial, judoca decide parar após perder na primeira luta na Rio 2016: “Esta foi minha última Olimpíada da vida”

Mais surpreendente que o ippon do chinês Xunzhao Cheng foi a decisão de um dos maiores nomes do judô na atualidade após a derrota que o tirou da disputa por medalhas na Rio 2016. Campeão olímpico em Atenas-2004, bronze em Londres-2012 e tricampeão mundial, o grego Ilias Iliadis decidiu se aposentar. Com exclusividade para o SporTV, na saída da luta, o atleta anunciou que está deixando o esporte.

– Esses são as últimas Olimpíadas da minha vida. A última competição da minha vida. Estou me aposentando. Acabou. Essa é a hora de parar. Tudo na vida tem seu tempo. Eu não estou feliz, mas acabou. Eu disse antes: ganhando ou perdendo, acaba aqui. Já fiz minha história no judô – disse Iliadis.

270Faltando 43 segundos para o fim, um o-soto-gari pôs fim às chances de Iliadis de passar de fase. O golpe deu o ippon para o chinês e deu ponto final à carreira de um dos maiores nomes da história do judô.

– É o judô. Eu não posso dizer nada. Tudo é possível. Esses são os Jogos Olímpicos. Ele me bateu e agora desejo sorte para ele e os outros judocas que vão competir hoje – declarou.

 

 

 

271 272 273 274

 

Aos 29 anos, Iliadis vinha de bons resultados no ciclo olímpico. Em 2013, foi bronze no Mundial do Rio de Janeiro. No ano seguinte, conquistou o tricampeonato Mundial, na Rússia. Seu último resultado foi um bronze nos Jogos Europeus, em Baku, no ano passado. O grego era um dos favoritos à medalha na categoria médio (até 90 kg), onde o Brasil é representado por Tiago Camilo.

 

283 279 284 265 254

 

 

Fonte da matéria: http://sportv.globo.com/

Fotos: Cristiane Ishizava – Judô Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.