Rafaela Silva é OURO nos Jogos Olímpicos Rio 2016

 

18

A primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é conquista pelo judô e veio com Rafaela Silva (-57kg), passa para a história como a primeira judoca brasileira campeã olímpica e mundial.

Esta conquista iniciou-se com a primeira vitória na fase eliminatória com dois wazari diante a alemã Miryam Roper, já nas oitavas de finais venceu com um wazari a sul-coreana Jandi Kim e nas quartas de finais derrotou com um wazari a húngara Hedvig Kararas sua algoz dos Jogos Olímpico de Londres 2012, vencendo com menos de um minuto de luta e classificando-se para a semi-final.

Na semi-final entrou concentrada contra a romena Corina Caprioriu e após uma luta difícil no tempo normal, Rafaela Silva no golden score venceu por wazari a romena.

Na final decidida a conquistar o ouro Rafaela Silva enfrentou a atleta da Mongólia Sumiya Dorjsuren vencendo com um wazari aplicado aos 2 minutos.

Rafaela Silva recuperou a frustração dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, quando foi desclassificada diante da atleta húngara Hedvig Kararas em uma pegada na perna nas oitavas de finais.

E no judô masculino (-73kg) o campeão foi o japonês Shohei Ono vencendo Rustam Orujov do Azerbaijão por ippon. Já Alex Pombo, atleta do Brasil perdeu a luta a 4 segundos do fim do combate para o chinês Saiuinjirigala por yuko e não passou da fase eliminatória.

 

Resultados da categoria Leve:

Masculino (-73kg)

1º. Shohei Ono, Japão

2º. Rustam Orujov, Azerbaijão

3º. Dirk Tichel Van, Bélgica

3º. Lasha Shavdatuashvili, Geórgia

Feminino (-57kg)

1º. Rafaela Silva, BRASIL

2º. Sumiya Dorjsuren, Mongólia

3º.Telma Monteiro, Portutal

3º. Kaori Matsumoto, Japão

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.