Troféu Brasil chega ao fim com judocas de 17 clubes no pódio

Competição reuniu quase 400 atletas em dois dias de disputas em Brasília. Pinheiros liderou no feminino e no masculino, com 17 medalhas

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Troféu Brasil de Judô reuniu 396 judocas de todo o Brasil em dois dias de disputas que se encerraram neste sábado, 21, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília, consagrando clubes tradicionais do judô nacional e abrindo portas para novas agremiações. Ao final, judocas de 17 times subiram ao pódio do Troféu Brasil, principal competição interclubes de judô. 

A partir deste domingo, 22, eles voltarão a se enfrentar, dessa vez, na disputa por equipes mistas do Grand Prix Nacional de Judô, que contará com 12 clubes. 

Trazendo sua força máxima para o Troféu Brasil, o Esporte Clube Pinheiros conquistou o maior número de medalhas do evento, totalizando 17 pódios. O segundo clube com mais medalhas foi o Minas Tênis Clube, que também veio para Brasília com seu time principal e faturou 10 pódios.  

Judocas da seleção, medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos como Rafael Silva “Baby” (+100kg),  Maria Suelen Altheman (+78kg), Larissa Pimenta (52kg) e Gabriela Chibana (48kg), ao lado de jovens como Kainan Pires (66kg) e Camila Ponce (78kg) conquistaram as seis medalhas de ouro que colocaram o Pinheiros em primeiro lugar, tanto entre as mulheres, quanto entre os homens. 

Outros clubes tradicionais, como Minas, Sogipa e Reação também mantiveram-se no topo do judô nacional com medalhas de ouro entre as 14 categorias em disputa. Seus títulos vieram com Tamires Crude (57kg/Reação), Guilherme Schimidt (81kg/Minas), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa).

Mas, o Troféu apresentou também clubes que surgem ou ressurgem como forças no cenário nacional. Casos da Associação Desportiva São Caetano, campeã do peso médio feminino com Amanda Oliveira (70kg), do carioca Jequiá Iate Clube, que levou o título dos médios masculinos com Cleyanderson Oliveira (90kg), e também do Clube Paineiras do Morumby, que arrematou dois ouros, com o ligeiro Allan Kwabara (60kg) e o leve Eduardo Katsuhiro (73kg).

Os demais clubes que saíram com medalhas do Troféu Brasil foram Sesi (SP), Grêmio Náutico União (RS), Sociedade Morgenau (PR), Club Athletico Paulistano (SP), Ass. Yamazaki de Judô de São José dos Campos (SP), A.A.D. MESC São Bernardo (SP), Associação CIA do Judô (PE), Aos. Esporte Sem Fronteiras do Brasil (MG), David Moura Academia de Judô (MT) e Judô Praia Grande (SP).

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS EM ZEMPO.COM.BR 

Fonte e foto: CBJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.