Meeting Sub-18 de judô define classificados para Copas Europeias na Alemanha – confira as fotos do dia 01-02

Campeões garantiram vaga e investimento direto da CBJ para participação nos torneios de Bad Blankenburg e Bremen, em março

O primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Meeting Nacional da Base levou ao tatame do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, judocas da classe Sub-18 que lutaram por pontos no Ranking Nacional da Base e por um lugar na seleção que representará o Brasil nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março. 

Todos os campeões de cada categoria carimbaram o passaporte para competir na Europa com investimento total da Confederação Brasileira de Judô. E aqueles que chegaram perto do objetivo tiveram a oportunidade de serem observados pela comissão técnica das Equipes de Base da CBJ formada pelos técnicos Marcus Agostinho, Douglas Potrich, Douglas Vieira e pelo gestor Marcelo Theotônio presentes ao ginásio do Paineiras. 

Foi a partir desse trabalho de observação dos atletas em competições, por exemplo, que a jovem Rafaela Batista, de apenas 15 anos, chegou ao Meeting. Depois de ficar fora da Seletiva Sub-18 no ano passado, a atleta do Instituto Santa Cruz de Esportes, do Rio de Janeiro, foi indicada pela comissão técnica da CBJ, que a observou na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, onde ela foi vice-campeã. A aposta dos técnicos mostrou-se certeira e Rafaela conquistou o ouro do peso ligeiro (44kg) no Meeting, nesta sexta-feira, 01, vencendo suas quatro lutas por ippon.

Os outros campeões do período da manhã foram Rebeka Venceslau (Movimento Pró-Criança/PE), Alexia Nascimento (Associação Atlétiva Judô Futuro/MS), 
Fernanda Santos (Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo/SP), Gabriel Lira (Instituto Reação/RJ), Michel Augusto (Associação de Judô de Bastos/SP), João Jardim (Academia Espaço Marques Guiness/DF) e Matheus Pereira (Sesi/SP).

As disputas continuaram na parte da tarde para definir os campeões dos pesos 73kg, 81kg, 90kg e +90kg, 57kg, 63kg, 70kg e +70kg. Nessas categorias, os campeões foram Gustavo Gomes (JPG), Alessandro Imbrozio (HAR), Kayo Santos (AJA), Bernardo Rosa (AJA), Julia Henriques (JCM), Maria Eduarda Diniz (ADPM São José dos Campos), Luana Carvalho (Umbra) e Anna Karolina dos Santos (Instituto Reação). 

VEJA AO FINAL DA MATÉRIA AS SÚMULAS COMPLETAS DE TODAS AS CATEGORIAS. 


Autoridades prestigiam abertura oficial do CBI – Meeting Nacional de Judô


Além de reunir os principais atletas das categorias de base do Brasil, o Meeting, que consolidou-se como uma das principais competições do calendário nacional da CBJ, foi prestigiado por diversas autoridades esportivas que participaram da abertura oficial da competição nesta sexta-feira. 

Para compor a mesa de honra do cerimonial foram convidados o presidente do Clube Paineiras do Morumby e anfitrião do evento, Sergio Nabhan; o segundo vice-presidente do Paineiras, Alexandre Guerra; o diretor de judô do Clube, Luiz Augusto Aquino Castro; o presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia; o presidente da Federação de Judô do Mato Grosso do Sul, César Paschoal, e o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges. 

Após dar as boas-vindas a todos ao estado de São Paulo, o presidente da Federação local, Alessandro Puglia, destacou o fato de o Meeting abrir o calendário de competições da CBJ e desejou sucesso aos atletas. 

Nabhan demonstrou orgulho em estar recebendo uma competição de tão alto nível em seu clube e lembrou da força do Paineiras no Judô. 

“Queria parabenizar a todos por este excelente evento. É uma honra para o nosso clube estar cedendo o nosso espaço para essa competição. O Paineiras hoje é um dos clubes referência em Judô. Temos investido bastante nesta modalidade que acreditamos que trará muitas alegrias para o Brasil em 2020”, disse. 

Por fim, coube ao presidente da CBJ concluir as falas e, em seu discurso, Silvio Acácio destacou a força da Federação Paulista no Judô e o trabalho realizado pela CBJ em todos os setores da modalidade, da base ao alto rendimento e ainda na arbitragem. 

“É uma honra darmos hoje a largada oficial do nosso calendário 2019, ano que marca o cinquentenário da CBJ. E é sempre bom estar em São Paulo e observar a pujança dessa Federação em termos de organização e de número de atletas. Gostaria de destacar também o ótimo trabalho que o Paineiras vem fazendo no judô, em competições e na formação de atletas. Por fim, desejo aos atletas uma ótima competição e que ocorra da forma mais harmoniosa possível”, encerrou Silvio Acácio. 

Como prevê a tradição no judô, os árbitros que atuarão no evento foram convidados para fazer o rei, comandado pelo FIJ A do Distrito Federal, André Mariano, decretando oficialmente aberta a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de 2019. 

Foto: Cristiane Ishizava/Judô Nacional/Clube Paineiras do Morumby

CLIQUE AQUI e confira todas as fotos do Meeting Sub18

Arquivos Relacionados

– Súmulas e Resultados Finais – Meeting Sub-18 
– Chaves Meeting Nacional Sub-21 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.