Com a presença de Floriano de Almeida, 3º Encontro Interestadual de Judô tem proposta inovadora

Além de discutir o judô, o workshop que se realizará em Tupã (SP) terá palestras de luta greco-romana e aikidô

Com o apoio da 4ª DRJ Alta-Paulista e da Federação Paulista de Judô, o 3º Encontro Interestadual de Judô será realizado de 10 a 14 de julho na Associação Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT).

O evento nasceu da conversa entre amigos judocas Elton Fiebig, Eduardo Marandola e Pedro Dias, que discutiam a possibilidade de reunir atletas e ex-atletas com experiência no judô de alto rendimento nacional e internacional, que se desenvolveram em diferentes áreas do conhecimento do judô, como a formação esportiva, o alto rendimento e a inclusão social.

Apesar dos poucos recursos disponíveis para o primeiro encontro, a vontade de realizá-lo superou todas as dificuldades iniciais. Desta forma, a primeira edição ocorreu de 15 a 18 de janeiro de 2014, em Pompeia (SP) e teve o número de participantes limitado a 50. Os objetivos do evento foram atingidos com êxito, fato que levou os organizadores a realizarem nova edição no ano seguinte.

Em 2015, o 2º Encontro Interestadual de Judô realizou-se em Tupã (SP) de 23 a 27 de janeiro, organizado por Eduardo Marandola e Raul de Mello Senra Bisneto, que tiveram como objetivo dobrar o número de participantes. Foi atingida a participação de 100 atletas. A segunda edição ganhou corpo e agregou valores com uma equipe de participantes voltada para a interdisciplinaridade.

Com a presença de Floriano de Almeida, 3º Encontro Interestadual de Judô tem proposta inovadora

Floriano de Almeida, ex-técnico da seleção brasileira será um dos palestrantes do kangeiko de Tupã

 

Kangeiko Tupã
Por PAULO PINTO I Foto BUDÔPRESS
Tupã – SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.