Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub 21 reúne cerca de 460 atletas em Belo Horizonte neste final de semana

Minas Tênis Clube sediará competição que já tem judocas de 94 agremiações pré-inscritos

Cerca de 460 judocas brasileiros lutarão neste final de semana, em Belo Horizonte, por um pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub 21 de Judô, competição do calendário nacional da CBJ em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, a Federação Mineira de Judô e o Minas Tênis Clube, que sediará as disputas. O evento já tem atletas de 94 agremiações e 22 estados pré-inscritos.

– Programação
– Atletas Pré-Inscritos

A programação da Taça começa com credenciamento e o sorteio das chaves na sexta-feira, às 18h30, no ginásio do Minas Tênis Clube. Os combates começarão no sábado, 05, a partir das 9h, para os judocas das categorias Super Ligeiro e Ligeiro com disputas por medalhas a partir das 11h30.

O período da tarde no sábado começa com a solenidade de abertura às 13h seguida pelos combates dos pesos Meio Leve e Leve a partir das 13h30 e disputas por medalhas às 17h.

No domingo, 06, será a vez dos judocas dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado lutarem a partir das 9h. As finais serão às 12h30.

O CBI – Taça Brasil Sub 21 é uma das etapas nacionais que mais contam pontos para o Ranking Júnior brasileiro. O campeão levará para casa 145 pontos na listagem que definirá os classificados para o Campeonato Mundial Júnior deste ano. Para ir ao Mundial, o atleta precisa, entre outros critérios, liderar sua categoria no Ranking Nacional.

Entre os pré-inscritos destacam-se alguns atletas com pódios em Mundiais da Base, como o campeão mundial juvenil de 2017, Aldi Oliveira (55kg); Michael Marcelino (66kg); Amanda Arraes (44kg); Millena Silva (70kg); Luiza Cruz (+78kg); e Gabriella Moraes (63kg), além de judocas com experiência em competições sênior, como Ítalo Carvalho (60kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Bruna Silva (70kg), Laislaine Rocha (78kg) e Beatriz Souza (+78kg) que, há duas semanas, disputaram o Campeonato Pan-Americano Sênior em San José, na Costa Rica.

 

Fonte: CBJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.