CBJ fecha acordo com ESPN para a transmissão do judô em 2018

Parceria levará para a TV e plataformas digitais pelo menos dez competições organizadas pela Confederação Brasileira de Judô

A ESPN assinou contrato com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para exibir em sua grade de programação em 2018 pelo menos dez eventos oficiais da modalidade. Os direitos garantem à emissora a exibição em suas múltiplas plataformas de algumas das principais competições envolvendo os judocas brasileiros na preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

VEJA AQUI O CALENDÁRIO NACIONAL DE EVENTOS CBJ – 2018

O primeiro evento transmitido ao vivo pela ESPN será um Super Desafio BRA de Judô previsto para 31 de março. Competições importantes do calendário nacional da CBJ, como o Troféu Brasil Interclubes, o Grand Prix Nacional Misto, o Grand Prix Internacional de Clubes e a Seletiva Nacional Projeto Tóquio 2020 – Etapa III também entrarão na programação do canal.

“Esse acordo nos permitirá ampliar a oferta de conteúdo para o fã do esporte. Modalidade olímpica mais vitoriosa do esporte brasileiro, o judô ganhará atenção especial não apenas nos eventos, mas em toda a nossa cobertura”, afirma Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN. Ao longo do ano, os eventos que acontecerem no Brasil terão a transmissão da ESPN, ampliando a exposição do judô na programação da emissora e também nas plataformas digitais.

“Ter a parceria de uma empresa como a ESPN na transmissão dos principais eventos do judô no Brasil é motivo de muito orgulho e grande expectativa para nós. Vamos dar ainda mais visibilidade a nossos atletas e difundir o judô pelo país”, celebra Silvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô. Há nove Jogos Olímpicos consecutivos (Los Angeles 1984 ao Rio 2016) o judô brasileiro sobe ao pódio.

O judô brasileiro é a modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil na história dos Jogos Olímpicos. São 22 pódios, sendo 4 ouros, 3 pratas e 15 bronzes. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Rafaela Silva conquistou o ouro na categoria até 57kg, enquanto Mayra Aguiar e Rafael Silva ficaram com o Bronze nas categorias -78kg e +100kg, respectivamente.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, estabelecendo-se como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

Fonte: CBJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.