JEBs: São Paulo é campeão por equipes no judô masculino e vice-campeão no feminino

O judô de São Paulo fez bonito na competição por equipes masculina e feminina e conquistou a medalha de ouro e prata dos Jogos Escolares da Juventude Brasília 2014, neste domingo, dia 19/11. Para chegar ao degrau mais alto do pódio, os paulistas do masculino superaram o time do Rio de Janeiro que ficou com a prata e o Rio Grande do Sul, medalha de bronze. Já as paulistas do feminino conquistaram a prata, sendo derrotadas pela equipe carioca do Rio de Janeiro, já a equipe do Paraná ficou com a medalha de bronze. As lutas aconteceram no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde 26 estados estiveram representados pelas jovens atletas.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

 

file003807 file003889

 

 

CLIQUE AQUI e CONFIRA AS FOTOS DAS DISPUTAS POR EQUIPES (DOMINGO 19/11)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.