Confira as fotos e os resultados da Seletiva final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo JEESP 2017

Foi realizado nesta sexta-feira (04/08) no  Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Ibirapuera) em São Paulo, a fase final  dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, evento realizado pela  Secretaria Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em conjunto com a F.P.Judô.

 

Disputaram os campeões e vice-campeões das fases de Sertãozinho e Mauá , sendo que o campeão da fase final foi classificado para os Jogos Escolares da Juventude.

Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro.

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu as sedes deste ano das duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país. Curitiba (PR) receberá a etapa de 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 21 de setembro; enquanto Brasília (DF) será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 a 25 de novembro.

Programa de competição dos Jogos Escolares da Juventude para 2017:

Curitiba – 12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô,  luta olímpica,  natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez.

Brasília – 15 a 17 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Clique aqui e confira os resultados completos da seletiva JEESP

Clique aqui e confira as fotos do JEESP – Fotos: Cristiane Ishizava / Judô Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.