Trabalhos foram destaques no X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana, do XVI Simpósio Paulista de Educação Física
Aprimoramento profissional além dos tatames! Com esta filosofia, a equipe multidisciplinar do Projeto Kimono de Ouro costumeiramente desenvolve pesquisas científicas relacionadas ao judô e ao trabalho praticado em Araras. Algumas delas foram apresentadas no X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana, realizado na Unesp de Rio Claro, de 15 a 18 de junho. O congresso fez parte do XVI Simpósio Paulista de Educação Física e reuniu professores universitários do Brasil e de outros países.
A apresentação em Rio Claro foi feita pelos professores Bruno Pasqualoto e Paulo Roveroni, e pela auxiliar técnica Nathália Amaral. Porém, o desenvolvimento dos trabalhos foi realizado também pelo técnico José Olivio e pelos auxiliares técnicos Kleybe Souza e Luiz Beretta Filho.
“Um dos fatores de sucesso do Projeto Kimono de Ouro é a prática pautada pela ciência, onde todos os profissionais buscam constantemente o aperfeiçoamento profissional. Essa junção de valores contribui significativamente para que os resultados, de forma geral, sejam mais significantes. Hoje, nosso trabalho e todo o planejamento são direcionados pela ciência e por tudo que ela apresenta de mais relevante. Temos convicção que isso contribui para o desenvolvimento geral dos nossos praticantes e a ascensão esportiva dos nossos atletas”, enfatiza o técnico Bruno Pasqualoto.
Legenda da foto: Fotos dos integrantes do Projeto Kimono de Ouro no X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, conta com os patrocínios: