Todos atuaram tanto no Super Desafio BRA, quanto no treinamento de campo realizado após a competição
Mais uma grande experiência para quatro integrantes do Projeto Kimono de Ouro. Assim pode ser definida a participação do técnico José Olívio, do judoca Alexandre Santos, do fisioterapeuta Leonardo da Silva e do auxiliar técnico Luiz Beretta Filho no Super Desafio BRA – Copa Internacional de Seleções. O evento reuniu atletas sub-21 de algumas das principais potências mundiais do judô masculino,
Cada um em sua área de atuação, os ararenses tiveram dias de intensas e ricas atividades em Lauro de Freitas (BA), onde foi realizada a competição e, posteriormente, um treinamento de campo internacional. José Olívio, membro da comissão técnica da seleção brasileira de base, atuou como auxiliar técnico na Copa e no treinamento. Os demais investiram na oportunidade de atuar ao lado de alguns dos melhores judocas juniores do mundo.
O fisioterapeuta Leonardo da Silva realizou um estágio nos dois eventos. Já Alexandre Santos e Luiz Beretta Filho acompanham o Super Desafio como observadores e atuaram efetivamente no treinamento de campo, o primeiro como atleta e o segundo como auxiliar técnico. Uma experiência que, com certeza, enriquece a carreira destes profissionais do Projeto Kimono de Ouro.
“Foram dias de intenso aprendizado para todos nós. Na parte fisioterapêutica, pude atender não só os judocas do Brasil, mas também de todas as demais seleções participantes. O mesmo pode ser dito em relação ao Alexandre e ao Luiz, que atuaram e aprenderam com excelentes atletas e profissionais. Isso tudo faz parte do planejamento que estipulamos para nós, investir em atividades enriquecedoras e que agregam em nosso trabalho”, destaca o fisioterapeuta Leonardo da Silva.
Legenda da foto: Fotos dos integrantes do Projeto Kimono de Ouro durante as atividades com a seleção brasileira de base. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.
A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, conta com os patrocínios: