Vinte estados vão ao pódio do Brasileiro Sub 18. Veja os resultados finais

Judocas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado lutaram no CT da CBJ, em Lauro de Freitas, neste domingo, último dia de competição.

O segundo e último dia de competições do Campeonato Brasileiro Sub 18 2017 levou ao tatame do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia, judocas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado em busca do pódio nacional. A disputa entre os estados foi bastante equilibrada, como demonstra o quadro geral de medalhas por entidade. Dos 26 estados participantes, 20 conquistaram medalhas. O resultado comprova a eficiência do Programa de Apoio às Federações (PAF) em que a CBJ financia a participação de seis integrantes de cada Federação – um técnico e cinco atletas – com o objetivo de fortalecer o judô em todas as regiões do país.

– Resultado final individual e quadro geral de medalhas por estado 

O pódio por estado no masculino foi liderado por São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. No feminino, o Rio Grande do Sul teve o melhor desempenho, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pará.

Todas as cinco regiões do Brasil tiveram judocas no pódio do Campeonato Brasileiro Sub 18, que é o último evento a distribuir pontos para o Ranking Nacional da base e definirá os atletas classificados para o Campeonato Pan-Americano Juvenil deste ano.

Veja os resultados das categorias disputadas neste domingo nos arquivos abaixo relacionados.

 

 

Arquivos Relacionados

 

– Resultado Final Individual e Quadro Geral de Medalhas 
– Súmulas preliminares – Dia 2 
– Súmula e resultado final (81kg) 
– Súmula e resultado final (63kg) 
– Súmula e resultado final (90kg) 
– Súmula e resultado final (70kg) 
– Súmula e resultado final (+90kg) 
– Súmula e resultado final (+70kg)




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.