A equipe campeã foi a PJC, que mais uma vez conseguiu um número surpreendente de inscritos. Destaque também foi a equipe AD Guerra/Sesi-TO, que vinha de uma sexta colocação na 2ª etapa, para o posto de Vice-Campeã neste estadual.
No último sábado, 20/05, foi realizada a 3ª etapa do Ranking Tocantinense de Judô, no ginásio do Colégio Pe. Josimo Tavares, em Palmas. Esta etapa foi especial, pois valeu para decidir os Campeões Estaduais de 2017 nas classes que possuem sistema nacional de ranqueamento, ou seja, Sub18, Sub21, Sênior e Master. Com isso a competição ultrapassou a marca de 200 inscritos de sete associações do Estado. A equipe campeã foi a PJC, que mais uma vez conseguiu um número surpreendente de inscritos.
Destaque também foi a equipe AD Guerra/Sesi-TO, que vinha de uma sexta colocação na 2ª etapa, para o posto de Vice-Campeã neste estadual. “Tivemos problema com o transporte dos atletas da região Norte do Estado nas etapas passadas e só agora conseguimos solucionar. Com isso conseguimos participar do evento de maneira competitiva. E a turma de Xambioá foi decisiva nesta recuperação”, observou o sensei Fred Guerra, técnico da equipe.
O Judô Guerra conta com o apoio do Sesi, Progama Atleta do Futuro, Wizard Palmas, Meurer, Di Casa Manutenções e Sonic Comunicação. O pólo de Xambioá foi apoiado nesta etapa pelo Vereador “Dondom”, Bom Pedal, Geraldo Soares, Pousada Estilos e Paróquia São Miguel de Xambioá-TO.
RESULTADO GERAL
1º PJC: 35 ouros, 10 pratas, 9 bronzes
2º AD GUERRA/SESI: 15, 8, 5
3º SESC: 14, 6, 4
4º CEMIL: 11, 7, 9
5º KODOKAN DE PARAÍSO: 7, 3, 0
6º ARAGUAÍNA/AOCAM: 6, 5, 1
7º DOM BOSCO: 0, 1, 0
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Enquanto aguardam a atualização do Ranking Nacional após os estaduais, os judocas tocantinenses se preparam para lutar neste fim de semana nas finais do Brasileiro Sub21, em Salvador/BA, e na semana seguinte os másters disputam a Copa Paulo Leite, em São Luiz/MA. Ambas as competições são válidas para o ranqueamento nacional.
PRIMEIRO MEDALHISTA
Dentro da Copa Paulo Leite, os tocantinenses terão a oportunidade de participar de seminário e treinamento de campo com o Sensei Chiaki Ishii, Faixa Vermelha 9ºdan e primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, em Munique’72. O sensei Ishii continua em atividade aos 76 anos e é o atual campeão mundial máster de sua categoria.
(Ascom ADG)
Fotos: Arquivo Pessoal/divulgação