AD GUERRA/SESI-TO: Ranking Nacional traz judoca Tocantinense na liderança

Logo no dia em que se comemora o Dia Nacional do Judô, 17/04, foi lançada a primeira atualização do Ranking Nacional Master. A boa notícia para o esporte tocantinense é a aparição de Fred Guerra (AD Guerra/Sesi) no topo da lista na categoria M3-66kg.

 

“Olhando para os nomes que fazem parte da lista, mal consigo acreditar que cheguei lá”, comemorou Guerra. “Para se ter uma ideia, nossa categoria tem dois campeões mundiais na disputa, além de vários outros grandes atletas. O desafio agora vai ser me manter na posição pelo maior tempo possível, mas eu bem sei o quanto vai ser difícil”, contou o judoca de Palmas.

 

E ele tem razão. Dentre os mais duros adversários, Guerra apontou o judoca de Sorocaba Vlamir Dias como maior ameaça. “Ele foi ao pódio de todos os mundiais que participou, sendo inclusive o atual vice-campeão mundial da FIJ desta categoria. Meu objetivo vai ser atrapalhar ao máximo e, quem sabe, terminar o ano na frente”, disse o tocantinense.

IMG_4515

UM POUCO DE HISTÓRIA

Para quem acompanha o judô no Estado se lembra que esta não foi a primeira vez que Fred Guerra chegou à liderança do Ranking Nacional. Em 2014, após ser campeão do Brasil Open (RS), o judoca atingiu o topo da lista, embora não tenha se mantido por muito tempo, sendo superado logo na atualização seguinte.

 A Equipe da AD Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro, Wizard Palmas, JL Meurer, Sonic Comunicação Visual e DiCasa manutenções.

DEMAIS TOCANTINENSES

Ao todo, sete atletas do Tocantins figuraram entre no TOP10 de suas categorias, confira a lista completa:

1º Fred Guerra – AD Guerra Sesi (M3-66kg)

2º Patrícia Garbelim – AD Guerra Sesi (F2-48kg)

4º Cássius Garíglio – AD Guerra Sesi (M4-81kg)

5º Ton Pacheco – Sesc (M4-81kg)

6º Clayton Souza – AD Guerra Sesi (M6-73kg) (Este resultado está em análise para possível correção)

6º Sara Oliveira – AD Guerra Sesi Araguaína(F1-78kg)

9º Felipe Guerra – AD Guerra Sesi (M4-73kg)

 

(Ascom ADG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.