Ranking Nacional da Base é atualizado com pontos do Meeting

DSC_2049Lista define os classificados em cada categoria para os primeiros Estágios Internacionais da Base em 2017.

A gestão das categorias de Base da Confederação Brasileira de Judô publicou nesta quarta-feira, 25, a atualização do Ranking Nacional nas classes Sub 18 e Sub 21, que define, de forma inédita, os atletas classificados para os primeiros estágios internacionais do ano. A atualização leva em conta os pontos conquistados pelos atletas na Seletiva Nacional da Base disputada em 2016 e no Meeting Nacional da Base disputado nos dias 19 e 20 deste mês.

 

– Veja o Ranking Nacional Sub 18 aqui

– Veja o Ranking Nacional Sub 21 aqui

– Veja o Calendário CBJ 2017 aqui

“Com o ranking expandido o critério está mais justo com essa combinação de resultados. A gente não determina mais uma delegação com resultados de apenas um dia”, pontuou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de Base da CBJ. “O Meeting teve vencedores diferentes daqueles da Seletiva, o que aumenta a competitividade interna, mostra que nossa estratégia foi coerente e, consequentemente, melhora a qualidade técnica dos atletas.”

DSC_1360De acordo com os critérios de convocação estabelecidos pela gestão da Base, os líderes de cada categoria na classe Sub 18 estão convocados para os Estágios Internacionais na Turquia e na Croácia. Já os vice-líderes do Sub 18 terão a oportunidade de participar do Estágio Internacional na Alemanha.

Na classe Sub 21, apenas os líderes do Ranking em cada categoria estarão contemplados no projeto e formarão a equipe brasileira no Estágio Internacional de Portugal e no da Alemanha.

Todos os atletas ranqueados carregaram para 2017 10% dos pontos conquistados em 2016.

Fonte: CBJ
Fotos: Cristiane Ishizava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *