Palmas Judô Clube recebe troféu de campeã tocantinense em Bonenkai da Fejet

 

Após uma temporada impecável no cenário estadual, conseguindo chegar ao título de forma invicta, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) recebeu da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) o troféu de campeã do Campeonato Tocantinense de Judô 2016. A entrega do prêmio ocorreu no Bonenkai da Fejet, a cerimônia de premiação anual da Federação, realizada nesta última semana em Palmas, capital do Tocantins.

Vitoriosa nas sete etapas realizadas no estadual, a equipe PJC somou, ao longo do ano, 40.748 pontos. Na segunda colocação ficou a equipe Sesc, com 21.584 pontos; seguida da Judô Guerra/Sesi (17.322). O quarto lugar foi da Judô Araguaína/Aocam (10.992); já na quinta colocação ficou a Kodokan/Paraíso (6.386).

Além do título na temporada 2016, a equipe PJC também celebra o fato de ter 41 campeões gerais do ranking nas categorias nas quais disputaram o estadual de um total de 107 premiações neste quesito.

Novos faixas pretas

Outro motivo de festa no Dojô PJC é a recente promoção de quatro atletas para a condição de Shodan, ou seja, o judoca graduado com a faixa preta de 1º Dan. Os novos yudanshas da Palmas Judô Clube são Gabriel Lopes, Marcus Mesquita, Mayons Brito e Weliton Simões. Mais seis atletas de quatro outras associações também foram promovidos a Shodan, enquanto um Shodan alcançou o título de Nidan [faixa preta 2º Dan] no exame da Fejet.

2017 ainda melhor

Para o líder da PJC, Sensei Celso Galdino, as glórias alcançadas nesta temporada são um incentivo extra para que a equipe busque fazer um trabalho ainda melhor em 2017. “Desde 2004 atuo junto ao Judô do Tocantins, já colaborando com a Fejet na realização dos campeonatos e de outras atividades ligadas à modalidade. E há menos de dois anos eu fundei a Palmas Judô Clube, por meio da qual busco seguir promovendo o crescimento do nosso esporte e da qualidade de vida daqueles que o praticam. Poder viver todas estas experiências, tanto como colaborador do Judô tocantinense quanto como formador de atletas, é muito gratificante. Por isto, vou fazer desta felicidade que sinto um incentivo a mais para continuar este trabalho sério em 2017, lutando sempre por melhores resultados. E eu agradeço a cada um que depositou confiança na nossa equipe; aos pais que incentivam seus filhos e aos atletas que se esforçam para atingir as metas que traçamos; além de todos que nos apoiam nesta jornada, divulgando e ajudando a tornar viável a realização deste sonho que estamos alcançando após um ano de muita dedicação e com a graça de Deus. Muito obrigado a todos”, afirma o faixa preta 5º Dan.

[Ascom Total / Fotos: Walisson Fernandes]

 

faixas-pretas-foto-walisson-fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.