Nathália Mercadante e Sandy Souza são convocadas para na 1ª Etapa da Seletiva Tóquio 2020

 

Judocas do Projeto Kimono de Ouro participarão da etapa I da seletiva para as próximas Olimpíadas no dia 14 de janeiro, em Osasco

 

Mais um passo rumo ao sonho olímpico! Assim pode ser definida a convocação das judocas do Projeto Kimono de Ouro, Nathália Mercadante e Sandy Souza, para a primeira etapa da Seletiva Tóquio 2020. As atletas foram convocadas pela Gestão de Alto Rendimento da CBJ – Confederação Brasileira de Judô, na última segunda-feira, 28 de novembro. Elas disputarão a etapa I da Seletiva Tóquio 2020 no dia 14 de janeiro, no Ginásio de Esportes do Bradesco, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.

 

A 3º sargento da Marinha do Brasil, Nathália Mercadante, de 21 anos, é mais experiente e já disputou o Sul-americano de Judô, em Lima, no Peru, pela seleção principal, ocasião em que ela ficou com a medalha de bronze. Já Sandy Souza, de 16 anos, foi convocada pelos resultados obtidos na temporada 2016, principalmente o título brasileiro sub-18, sua terceira medalha de ouro em campeonatos brasileiros.

 

Mercadante competirá pela classe ligeiro (48 kg), que classifica três atletas nesta etapa da Seletiva. Já Sandy lutará na categoria leve (57 kg), que conta com mais duas vagas. Um final de ano feliz e de muita preparação para ambas as judocas do Projeto Kimono de Ouro.

 

“É com muita alegria que recebemos esta convocação da Nathália e da Sandy. Trata-se de mais um objetivo alcançado, rumo ao que mais desejamos, que é colocar um atleta nas Olimpíadas. Desde o início do Projeto Kimono de Ouro, essa é uma de nossas principais metas e não mediremos esforços para conquistá-la. Faremos um planejamento minucioso, para que as judocas se preparem bem e cheguem forte para a disputa da Seletiva Tóquio 2020. Ambas estão de parabéns”, declara, satisfeito, o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

 

Fonte e foto: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.