O araçatubense Caio Kiwada, 14 anos, será um dos membros da delegação da seleção brasileira que participa desta quarta-feira (9) a domingo (13), na República Dominicana, do Pan-Americano de Judô Sub-13 e Sub-15. Na competição em Santo Domingo, a capital dominicana, o judoca da classe até 53 quilos, peso meio-médio, irá ao tatame entre quinta (10) e sexta-feira (11) para as lutas classificatórias da categoria sub-15. As finais serão no fim de semana.
Caio foi um dos convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para o torneio. Integrante da equipe da AJA (Associação de Judô Araçatuba), onde é treinado pelo pai, Marcelo Honda Kiwada, ele embarcou na terça-feira (8) para o Caribe.
Caio é considerado prodígio na modalidade e já participou de campeonatos em que conquistou títulos importantes, como a Copa São Paulo e o Brasileiro. Inscrito nas competições regionais com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, Caio é neto de Koji Kiwada, o Kodão, que por vários anos dirigiu a equipe principal do município nos principais torneios.
Fonte: folhadaregiao