Polo Judô Guerra/Sesi de Araguaína realiza competição na escola Simão Lutz

Após dois anos de projeto na escola Simão Lutz, em Araguaína, o professor da AD Guerra/Sesi, Fernando Oliveira, realizará uma competição como incentivo àqueles que pretendem migrar do projeto educacional para o treinamento esportivo. Será hoje, na Escola Simão Lutz, em Araguaína, com a participação de cerca de 50 atletas.

 

“É a segunda edição de nossa competição, mas dessa vez queremos fazer com mais competitividade para motivar alguns alunos que já demonstram interesse pelo treino de rendimento”, contou Fernando. “Dentro da escola o foco sempre foi educacional, mas vamos iniciar turmas em local próprio, fora da escola, para atender àqueles que querem participar dos eventos oficiais”, explicou.

 

Desde o ano passado que o professor Fernando coordena um dos polos de judô da AD Guerra/Sesi em Araguaína, norte do Tocantins. Neste ano o polo contou com cerca de 150 alunos, 50 deles já cadastrados no Programa Atleta do Futuro, do Sesi, e com a expectativa de iniciar essa nova fase de participação em competições.

 

Para o presidente da associação, Fred Guerra, o judô de Araguaína deve ter um grande avanço nos próximos anos. “O Fernando trabalhar com treinamento competitivo será ótimo para o judô do norte do estado, que já tem outras associações se consolidando, tanto em Araguaína quanto em Xambioá. Isso significa que haverá sempre possibilidade de integração entre elas, além de uma rivalidade saudável e em breve o judô de lá deverá estar tão forte e competitivo quanto o de Palmas”, vislumbrou Guerra.

 

A AD Guerra/Sesi tem o apoio do Programa Atleta do Futuro/Sesi, Wizard Palmas, Personal Trainer Fitness e Turim Palace Hotel.

 

(Ascom ADG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.