Vale do Ribeira: Registrense participará das Olimpíadas do Brasil

EdnaP

O Vale do Ribeira será representado nas Olimpíadas do Brasil. A árbitra registrense Edna Pioker de Lima será integrante da equi
pe de arbit
ragem do Judô. Ela foi convocada após ter sido promovida ao time de ar
bitragem internacional confederada (FIJ C), estando apta para aplicar as regras da modalidade em campeonatos sul-americanos.

“Não imaginava que viveria isso. Estou muito feliz. Será uma experiência única ter participado d
as Olimpíadas no Brasil. Eu estarei integrando a equipe de apoio da arbitragem olímpica do judô. Irei auxiliar na pesagem dos atletas, no controle de kimono e na operação de recursos eletrônicos durante as competições”, revelou Edna.

O exame que garantiu sua ascensão foi realizado pela Federação Internacional de Judô e Confederação Pan-Americana de Judô durante o Aberto Pan-Americano de Santiago, nos dias 26 e 27/03.

Com o feito, Edna agora entra par
a o seleto grupo que era composto apenas por duas mulheres do Brasil. Ela conquistou esta promoção após 19 anos de dedicação à arbitragem. “Eu estava desde 2004 arbitrando em competições nacionais. Estou muito feliz por integrar o quadro de árbitros internacionais. Quero agradecer muito a todos que me ajudaram em especial à Associação Registrense de Judô (ARJU), onde dediquei 25 anos da minha vida, e à professora Marilaine Ferrante”.

Para a judoca, há outra marca muito especial conquistada. Ela é a única mulher do Vale do Ribeira a integrar o grupo de arbitragem internacional de judô. “É uma emoção muito grande. Nasci em Registro e levo o nome da minha cidade por onde eu passo. E agora alcanço esta representatividade em nível internacional. Alegria imensa”.

Foto: Cristiane Ishizava
Fonte: registrodiario.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.