Rafael Silva conquista o bronze nos Jogos do Rio 2016

320

Baby derrotou Abdullo Tangriev, do Uzbequistão, e levou sua segunda medalha olímpica na tarde desta sexta-feira, 12, na Arena Carioca 2

O peso-pesado brasileiro, Rafael Silva, conquistou o bronze na tarde desta sexta-feira, 12, na Arena Carioca 2 ao derrotar o uzbeque Abdullo Tangrieve por um yuko na disputa de medalha dos Jogos Rio 2016. Com esse pódio, o Brasil encerra sua participação olímpica com três medalhas, sendo um ouro de Rafaela Silva e dois bronzes, de Mayra Aguiar e Baby. Assim com Mayra, Baby integra agora o seleto grupo de judocas brasileiros com duas medalhas olímpicas ao lado de Aurélio Miguel, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo.

Medalhista também de bronze em Londres 2012, Baby começou bem, derrotando Ramon Pileta, de Honduras, e Renat Saidov, da Rússia, ambos por ippon, para avançar às quartas-de-final. Na decisão por uma vaga nas semifinais, o brasileiro não passou pelo francês Teddy Riner, que pontuou com um wazari, e foi para a repescagem. Em luta equilibrada, Rafael venceu Roy Meyer, da Holanda, na diferença de punições (2-1) e classificou-se para a disputa do bronze pela segunda Olimpíada consecutiva.

No feminino, Maria Suelen Altheman, que lutou no dia de seu aniversário, caiu na primeira luta contra Minjeong Kim, da Coreia do Sul.

318

314

309 311 313

 

Fonte: CBJ

Fotos: Cristiane Ishizava – Judô Nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.