A saga de um guerreiro moderno. Não pode haver melhor definição para este livro de um autor estreante, é verdade, mas que tem muita história para contar. Max Trombini nos mostra como os milenares valores éticos e morais orientais, sintetizados no aprendizado e prática das artes marciais, pode de fato mudar a forma como conduzimos nossas vidas. Mais ainda, pode nos levar à felicidade, por mais difícil e penoso que o caminho porventura nos pareça. O texto é leve, sem ser superficial, é envolvente, porém sem apelações, e rico em demonstrações de que nas pequenas atitudes nos fazemos melhores.
Max Trombini teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.
Sua autobiografia nos leva a ver de que nenhum obstáculo é insuperável. Seu sucesso vai muito além de uma mera lição pasteurizada de autoajuda, é inspirador, e o resultado disso é bem mais relevante do que o status de morar numa mansão e ter diversos carros importados na garagem: é apenas e tão somente a felicidade.
Com o sucesso do filme “A Grande Vitória” sobre o livro “A Aprendiz de Samurai” Max Trombini lançou a tradução para o Japonês, sendo este trabalho coordenado pelo Sensei 9º Dan Shurei Okano presidente de honra do Kodokan Brasil.
O livro esta sendo amplamente divulgado pela Kodakan no Japão no link.
Esta é a nova capa do livro e novo nome adaptado para o japonês.
Adquira seu exemplar entrando em contato com o Sensei Uichiro Umakakeba através da Associação de Judô de Bastos – Telefone: (14) 3478-1946