Muito concentrada Mariana Silva, lutou muito, representou muito bem o Brasil, entrou no tatame motivada a vencer, sua primeira adversária foi a atleta de Ghana Szandra Szogedi, nas oitavas de finais enfrentou a campeã europeia Martyna Trajdos da Alemanha, nas quartas de finais Mariana Silva estava determinada a vencer a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial em 2013, esta vitória Mariana Silva vibrou tanto quanto voou junto com todos torcedores que estavam na Arena Carioca 2.
Na semifinal Mariana Silva enfrentou a slovena Tina Trstenjak, líder do ranking mundial, desta estava perdeu de ippon quando foi imobilizada por Tina.
Na disputa do bronze com a atleta Anicka Van Emden da Nova Zelândia, Mariana Silva perdeu a disputa perdendo por yuko, numa luta muito travada.
Victor Penalber representante do Brasil no quarto dia de competição, medalha de bronze no Mundial de 2015, perdeu para o atleta dos Emirados Árabes Unidos Sergiu Toma, decepcionando a torcida presente com sua desclassificação.
Resultados de hoje:
Masculino (-81kg):
1º. Khasan Khalmurzaev, Rússia
2º. Steven Travis, Estados Unidos
3º. Sergiu Toma, Emirados Árabes Unido
3º. Takanori Nagase, Japão
Feminino (-63kg):
1º. Tina Trstenjak, Slovênia
2º. Clarisse Agbegnenou, França
3º. Yarden Gerbi, Israel
3º. Anicka Van Emden, Nova Zelândia