Disputas começam neste sábado, 02, no ginásio do Tarumã, em Curitiba/PR
Os 459 judocas que participarão do Campeonato Brasileiro Interclubes – Seletiva Nacional Sub 21 conheceram nesta sexta-feira, 01, o caminho que terão que percorrer para garantir os primeiros pontos no Ranking Nacional das Categorias de Base da CBJ. O sorteio realizado no auditório da Sociedade Morgenau, clube anfitrião do evento, em Curitiba (PR) definiu as chaves das 16 categorias em disputa a partir deste sábado, 02.
Gestor das categorias de base da Confederação Brasileira de Judô, Marcelo Theotônio acompanhará as disputas in loco no ginásio do Tarumã. Ele reforçou a importância dessa etapa no processo de formação da seleção júnior para o ano que vem e explicou os principais pontos do regulamento do Ranking da Base.
“Para o ano de 2018, o Ranking da Base levará em conta os pontos de três estágios internacionais e seis nacionais mais 10% dos pontos do ano anterior. O objetivo do ranking é fazer uma seleção não por resultado único, mas por um processo que fique mais fidedigno”, defendeu. “E, para garantir a classificação para o Mundial da classe, o atleta precisará alcançar, no mínimo, 820 pontos, além de ser primeiro do ranking e ter uma medalha internacional. o atleta classificado na seletiva sub 21 e na Sênior terá um planejamento diferenciado.”
As primeiras lutas começarão às 9h com as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve, masculinas. A partir das 15h, vão ao tatame os judocas dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, também no masculino.
As mulheres lutarão apenas no domingo, 03. Todos os pesos lutarão a partir das 9h.
Os resultados de todas as lutas serão divulgados em tempo real no perfil oficial da CBJ no Twitter @noticiascbj.
Arquivos Relacionados