Exame de faixa aconteceu no último sábado, Dia Mundial do Judô, no Clube Juventus, em São Paulo
A realização de um dos sonhos de quase todo judoca! Assim pode ser definido o sábado (28/10) dos atletas do Projeto Kimono de Ouro, Heitor Prado e Matheus Amarante. Após anos de dedicação, eles conquistaram a faixa preta, um dos maiores símbolos da modalidade. O exame de graduação foi promovido pela FPJ – Federação Paulista de Judô, com chancela da CBJ – Confederação Brasileira de Judô, no Clube Juventus, em São Paulo.
E a conquista não aconteceu em uma data qualquer. Heitor e Amarante tornaram-se faixas pretas no Dia Mundial do Judô, celebrado propositalmente em 28 de outubro por ser também o aniversário de Jigoro Kano, criador da modalidade. Ambos serão homenageados em dezembro, na tradicional Premiação dos Melhores Judocas do Ano, feita anualmente pela Associação Marcos Mercadante de Judô.
No exame, Heitor Prado e Matheus Amarante estiveram acompanhados do sensei Marcos Mercadante, que ficou bastante orgulhoso do feito de seus atletas. “A faixa preta é uma meta de todo judoca e mais dois integrantes do nosso projeto conquistaram este privilégio. Fico feliz por eles, que se dedicaram bastante para ascender a este honroso patamar. Parabenizo o Heitor e o Matheus, e desejo que eles façam muito bom uso desta significante conquista, e com mais essas duas conquistas, a Associação Mercadante formou 44 faixas pretas desde a fundação”, salienta o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.
Legenda da foto: Fotos do exame de graduação e dos novos faixas pretas. Crédito: Tânia e Simone Prado Fotografias.
A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os patrocínios: