Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, terminou neste sábado com mais três medalhas para o Brasil. A bicampeã mundial Mayra Aguiar foi bronze na categoria meio-pesado (78kg), enquanto Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman fizeram dobradinha na categoria pesado (+78kg) e dividiram o 3º lugar. O país fechou a competição com sete pódios no total: três pratas (Felipe Kitadai, Érika Miranda e Rafaela Silva) e quatro bronzes (Maria Portela, Mayra Aguiar , Beatriz Souza e Maria Suelen).
Com os resultados dos primeiros dias, o Brasil encerrou a competição em 11º lugar no quadro geral de medalhas. Foram três pratas com Érika Miranda, Rafaela Silva e Felipe Kitadai, além dos bronzes de Maria Portela, Mayra Aguiar, Maria Suelen e Bia Souza. A Rússia liderou o quadro, com três ouros, uma prata e cinco bronzes.
Rafael Macedo (90kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Samanta Soares (78kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram às dispuas por medalhas. Buzacarini ainda chegou à repescagem, mas caiu para Peter Paltchik, de Israel, que ficou com o bronze.
As próximas competições da seleção brasileira de judô serão o tradicional Grand Slam de Tóquio, de 02 a 03 de dezembro, e o World Judo Masters, de 16 a 17 de dezembro.