Projeto Kimono de ouro promove palestra de orientação sobre doping

 

Apresentação foi feita para atletas e familiares, com objetivo de alertá-los dos perigos da dopagem no esporte

 

O Projeto Kimono de Ouro promoveu, na noite da última sexta-feira, 30 de junho, na Associação Marcos Mercadante de Judô, uma palestra de orientação sobre o doping no esporte. A apresentação foi conduzida do ponto de vista da gestão, nutrição e equipe técnica do projeto. Judocas e familiares foram alertados sobre os perigos da dopagem, englobando os riscos à saúde, carreira e relações sociais que esta prática pode causar.

 

Em sua exposição, o técnico José Olívio salientou que o Projeto Kimono de Ouro é totalmente contra o doping no esporte, sendo ainda mais agravante quando se trata de jovens atletas. Os judocas puderam tirar dúvidas sobre medicamentos que podem ou não usar, substâncias proibidas e ainda conferiram exemplos de atletas que viram a carreira desmoronar após exames antidopings positivos.

 

“Reitero nossa posição de ser radicalmente contra a dopagem e orientamos nossos judocas a ter uma atitude ética em relação à prática esportiva. Peço a colegas, atletas e familiares que repassem o recado da prática esportiva limpa, mesmo que próximo a você alguém faça diferente. Nossa luta é pelo esporte digno e meritocrático, e queremos que os bons exemplos venham de casa”, destaca o coordenador técnico Marcos Mercadante.

image004 image003 image002

Legenda da foto: Fotos da palestra sobre doping para os judocas do Projeto Kimono de Ouro. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

 

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, conta com os patrocínios:

 

image006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.